sexta-feira, novembro 16, 2007

PARA NÃO ARREFECER...

Já estava com saudades de me ocupar com o meu assunto predilecto:
Uma receita de culinária!

I took the Vista loaded laptop into the kitchen so I could watch something while I was making dinner. I set it on the counter and turned it on. I got things out of the fridge and Vista was still booting. I oiled the frying pan and filled the pot with water for the perogies and set them on the stove while Vista was still booting. I got a glass lidded dish down to microwave the frozen peas. Got the frozen peas out, put a little water in them and opened the microwave. Took the thawed cutlet out and put it in the hot frying pan. Vista was still booting. Turned down the rapidly boiling perogies and turned the cutlet. The microwave was humming away on the peas and Vista was still booting.
The perogies were floating so they were done so I plated them and the perfectly done cutlet. The microwave chimed the peas were ready. A swab of butter and a little salt and onto the plate. A dolop of sour cream on the perogies and dinner was ready and miraculously so was Vista! So I shut the laptop and took my dinner into the tv room.


Querem uma tradução?
É muito simples - basta trocar Vista por Me2 ou espécie de SO.
Como ainda ando imbuído pelo espírito natalício aqui vai um resumo, devidamente traduzido:

O "espécie de SO" também conhecido por "Me2", original do "melhor blogger do mundo" e arredores, demora apenas 55 minutos a arrancar naquele laptop!

12 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que fazer de advogado do diabo. Às duas por três não era um computador quântico ou então é o me2.0 que tem problemas com um determinado hardware da máquina.

by the way, porque é que estão aspas em melhor blogger do mundo. com aspas dá a ideia de que não sou, quando, na realidade, sou. :P

Vítor Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vítor Rodrigues disse...

Só tenho uma coisa a dizer... compra um pc novo.... só alguém com muito pouca inteligência pode acreditar-se que o vista demora 55 minutos a ligar... no meu portátil um misero centrino 1,6 com 128mb de gráfica (64mb partilhados) e com 1,5 gb de ram ddr2 400 demora uns simples 30 segundos a ligar) e já está instalado à cerca de 6 meses...
Já o meu pc de secretaria um pentium IV 3,06 Ghz com uma modesta geforce mx 400 de 64 mb e 512 mb de ram pc 333 demora entre 35 e 40 segundos a ligar...

Tudo bem que sejas pró "pinguim"... mas dai a dizer uma enormidade dessas... Só te fica mal... SE ISENTO...

PS: eu não sou pró janela, nem pró maçã, muito menos pró pinguim... simplesmente gosto de ser imparcial e não fazer criticas absurdas!

Anónimo disse...

@Vitor
O computador até pode ser novo. Talvez tenha problemas com alguns drivers. O Ubuntu 7.01, por exemplo, demorava sempre quase meia hora a arrancar a um amigo meu, sempre que ele tinha uma cena qualquer usb ligada. Pode ser algo semelhante neste caso.

Vítor Rodrigues disse...

Até pode ser... Mas mesmo assim continuo a achar uma noticia despropositada e tendencioso (que deixa mal informado um utilizador com menos conhecimentos). A verdade é que o vista é sim um bom S.O. Eu uso-o à meio ano e nem me passa pela cabeça voltar ao XP, muito menos ao Ubuntu, (os softwares que uso, como o autocad, não me permitem, mas mesmo que permitissem provavelmente não mudava).

Agora o que eu acho "engraçado" e é aquilo que eu chamo de tendencioso é por exemplo, quando saem noticias como a de que o ubuntu reduz o tempo de vida dos discos-duros. Quando essa noticia se espalhou veio logo a desculpa de que era tudo culpa das definições que o fabricante deu... e nunca um erro do software (porque o linux não tem defeitos)!
Agora o que eu te pergunto é... se tivesse sido uma versão qualquer do windows (me, xp, vista.. não importa) também ia contar essa desculpa? Ou iriam aparecer logo em todos os fóruns de utilizadores linux que o windows era o culpado de todos os males e o Sr. Bill o diabo em pessoa?! :D

É só a minha opinião...
Abraço..

jocaferro disse...

@Vítor:

Antes de mandar umas bocas porque não ler o texto em primeiro lugar?
Se precisar de ajuda para seguir o link avise, sff..

Ah!, já me esquecia. Deve ser um problema do IE.

Como é hábito de alguns comentadores que por aqui passam, especialmente o caro vítor, a obtusidade é tão grande que começam a mandar bocas sem sequer ler o texto.
Também, como é hábito, a deturpação do post ao colocar coisas que, em absoluto, não se encontram lá é uma constante nestes espíritos mais incendiados.

Deixe-se disso que lhe fica mal. Leia cuidadosamente o texto, siga o link e depois pense e reflicta antes de mandar alarvidades como as que tem mandado.

Passe bem.

@Bruno:
Como se trata de uma citação tua eu coloquei entre aspas.

Vítor Rodrigues disse...

@jocaferro
Por acaso sou até sou utilizador do mozilla... São gostos... Sempre gostei do mozilla... Apesar de achar piada ao "novo" IE7!
Eu vi que aquilo é uma citação... O que eu me referi é que acho uma citação escusada... É estar sempre a bater no ceguinho... Eu como leitor diário do teu blog já reparei que tens predilecção pelo linux... como disse anteriormente são gostos! Felizmente somos livres de escolher os programas que queremos usar…
Eu falei, não para melindrar ninguém, até porque como disse gosto de ler o teu blog, mas porque acho essas guerrinhas Win vs Linux desnecessárias… Por exemplo, eu nunca vi o Paulo barata a por um artigo à dizer mal de Linux! O mesmo não se pode dizer dos blogs de utilizadores Linux. Ainda não vi um que não “escreva sistematicamente artigos do género sobre windows”. Na minha opinião isso só afasta os utilizadores novos... Não acho que se deva fazer publicidade a um produto dizendo que o outro é mau… isso não convence ninguém… deve-se sim dizer isto é bom por causa disto, isto e aquilo… senão vive-se sempre na sombra do primeiro…
Isto é a minha opinião… Não és obrigado a aceitar ou não aceitar… Espero que esta resposta tenha sido de interpretação menos dúbia.. A minha intenção não era dizer mal do site, mas sim que era uma publicidade desnecessária por ser sensacionalista… Até porque eu não acredito que tu acredites que um Windows bem instalado e bem configurado que demore 30m a ligar. Estarei errado?! :)
Abraço

jocaferro disse...

Claro que não. Já vi Windows a demorar 15 e 20 minutos a arrancar mas devido a outras situações plenamente justificadas.
Quando coloquei este post, note-se a "receita de culinária" a minha única intenção era gozar com toda a situação, pois parece-me que o gajo é um tótó de todo o tamanho.

Mas, Vítor, eu nunca disse mal dos Windows como tu generalizaste. Aliás, por diversas vezes tenho dito bem dos Server, Win 2000, NT, e XP. O NT e o Server 2000 tem um especial carinho neste coração empedernido...

Contudo, quanto ao Vista há muito a dizer. Enquanto testei o Longhorn, "vi" certas novidades que posteriormente foram abandonadas no Vista dando especial relevo ao sistema de ficheiros.
Neste momento, ando a testar o "Server 2008" e posso assegurar, como já aqui postei, que me parece um grande SO e que será provavelmente um dos sistemas a implementar nos clientes que ainda usam o 2000 e nos quais nunca optei pelo "intermediário" 2003.
E porquê?
Porque, embora o Server 2003 seja um bom produto, o 2000 está completamente afinado e praticamente nunca me dá chatices.
Esse é um dos principais problemas com o Vista. O XP atingiu a maioridade e é hoje um produto confiável, relativamente seguro (muito dependente do utilizador) e rápido enquanto o Vista é ainda uma incógnita, comedor de recursos como nunca se viu.

Muito mais haveria a dizer mas enquanto não sair o SP1 para ver se realmente a evolução está no bom caminho considero o Vista como um fraco SO.

Quanto ao Linux, não é bem uma predilecção talvez mais uma paixão. ;-)

E sim, todos os Linux tem defeitos como por exemplo esse dos discos rígidos, problema que já era conhecido há muito e que todos os SO souberam evitar. Desta vez, no Gutsy, alguém se esqueceu deste pormenor.
Estive para fazer um post a descascar o Gutsy mas foi numa altura em que quase não tinha tempo para dormir para além de ainda não ter o Gutsy instalado numa máquina minha. :-))

Quanto ao meu amigo Paulo Barata, foi uma das pessoas do Planet Geek com quem mais simpatizei. As "guerras" na mailing list eram de alecrim e manjerona e acabavam, quase sempre, em risota além de muitas vezes trocarmos impressões acerca dos "Server" onde nos movemos à vontade. Nem só de Linux vive um homem...

@braço.

jocaferro disse...

"simpatizei" não
simpatizei e simpatizo!

Pôrra, quase dava o homem como falecido!
Mil desculpas para o Paulo Barata pelo descuido.

Vítor Rodrigues disse...

Com isso sou "obrigado" a concordar... embora ache que no meu portátil o vista tem mais ou menos o mesmo desempenho que o XP, o mesmo não se passa em relação ao desktop devido este ser como tu disseste e bem, um “comedor de recursos” (pelo que o mais certo é XP voltar a fazer parte do dia a dia do meu desktop).
Também confesso que tenho curiosidade de experimentar um win server… Um colega meu à uns tempos falou que tinha o Server 2003 no PC dele a funcionar como Workstation e que era muito mais rápido e estável que o XP… E desde ai que fiquei com essa vontade… mas como o tempo também não é muito e dá algum trabalho fazer todas as configurações necessárias para “converter” um server num workstation acabou por nunca passar de vontade a realidade… :D
Mas pode ser que agora quando sair o server 2008 o experimente e goste dele… Se for mais rápido e estável que o vista.... quem sabe.. :D
abraço

Anónimo disse...

Eu ainda não me quexei.
Mas segundo já ouvi dizer por muitos entendidos, vai ser mesmo o novo "Millenium".
A ver vamos.

Apenas não percebi aquilo do joystick não dar e ser da mesma empresa. LOL

Anónimo disse...

Ó Nuno, tu sabes bem do que falo porque foi a ti que te aconteceu isso...
Também tens um novo blog e não dizes nada!

@braço.