A M$!?
Nã...
Ou será que sim!?
Uma tal de "Microsoft Expertzone training" ministrada aos vendedores de Best Buy, pode explicar algo.
Pobre "Linux", com apenas 0,7% do mercado...
Para começar chamo a tenção para esta primeira imagem e a menção a "
NETBOOKS". Não, não se tratam de potentes desktop ou laptop mas sim de pequenos "
NETBOOKS". Mais tarde perceberão a mentira e manipulação dos factos que a M$ pretende fazer com esta treta.
Já agora, vale a pena assistir à completa adulteração dos factos à moda da M$. Nada a que já não estejamos habituados nas falhadas campanhas "Get the facts".
Felizmente, lá por aqueles lados existe sempre alguém que sabe onde mora a verdade e não se deixa comprar
(*) por dá cá aquela palha.
Apenas como nota final, adorei a forma humorística que alguns personagens da M$ ainda conservam no meio do desespero que vai por aqueles lados de Redmond. Let's look at the picture:
- Zune!?
O que é isso!?
- Quicken!?
Não quereriam dizer o fantabulástico M$Money!?
Ah!, pois já mataram essa tal coisa de Money. Pois, e ao mesmo tempo que mataram o M$Money mostraram como se estão a cagar para os seus clientes.
(ver "
Software Livre não faz prisioneiros")
- Office2007!?
Sim, grande sucesso de vendas. Não fossem as ofertas que vem com os computadores e a pirataria este tal de 2007 deveria ter para aí uns 0,001% do mercado. Aliás, será que existe algum tanso que tenha pago por esta treta!?
- iTunes!?
Desculpem, essa não percebi. Porque carga de água algum utilizador iria querer o iTunes com tanta alternativa verdadeiramente Livre!?
Ah!, chamo a atenção para a recomendação da própria M$ para a instalação do iTunes nos vossos Windows. Como podem verificar, não existe qualquer menção ao produto da casa. Eles lá sabem porque razão preferem os produtos da Apple em vez dos seus próprios produtos...
EDIT: Ah! ia-me esquecendo do Photoshop.
Lembrem-se -
NETBOOKS...
Para além de notar que, segundo a M$, este é um dos programas mais utilizados a nível mundial pese o facto de custar milhares de €...
Assalta-me a dúvida que a M$ anda muito interessada em fomentar a pirataria no seu querido 7...
Para além deste pormenor não percebo qual o problema de instalar legalmente o Photoshop em qualquer sabor "Linux", para já não falar em utilizar o GIMP. Realmente, eles sabem ou serão mesmo burros!?
Jogos!?
Lembrem-se mais uma vez -
NETBOOKS...
Chamo a atenção para o WoW. Para quem não sabe é mesmo um dos jogos mais fáceis de "correr" em "Linux"!
mais uma vez, ou sabem e mentem ou são mesmo burros!
Quanto às impressoras, eu tenho um EPSON STYLUS COLOR 1520. Será que alguém me pode dar uma ajuda para colocar esta impressora a trabalhar correctamente em Windows!?
Por favor não me falem em sacar os respectivos drivers da EPSON. É que não é isso que está lá e o que consta é que é o 7 que se encarrega disso. Como informação adicional, posso acrescentar que esta impressora funciona correctamente, à primeira e sem qualquer intervenção da minha parte em Ubuntu, Fedora, openSuse e Mandriva. Pelo menos já que não a testei noutros "Linux".
Restantes imagens com alguns comentários podem ser lidos na
origem.
Conclusão: Parece que os 0,7% do mercado fazem mal a muita gente tal é o desespero demonstrado!
(*) - Após esta injecção atrás da orelha levas o 7 por $10 e claro que o podes vender pelo preço que entenderes. Provavelmente, se te portares bem e idolatrares a M$, ainda levas um ACER Ferrari a acompanhar o 7...