sábado, setembro 05, 2009

QUEM TEM MEDO DO "LINUX"!?

A M$!?
Nã...
Ou será que sim!?



Uma tal de "Microsoft Expertzone training" ministrada aos vendedores de Best Buy, pode explicar algo.

Pobre "Linux", com apenas 0,7% do mercado...

Para começar chamo a tenção para esta primeira imagem e a menção a "NETBOOKS". Não, não se tratam de potentes desktop ou laptop mas sim de pequenos "NETBOOKS". Mais tarde perceberão a mentira e manipulação dos factos que a M$ pretende fazer com esta treta.

Já agora, vale a pena assistir à completa adulteração dos factos à moda da M$. Nada a que já não estejamos habituados nas falhadas campanhas "Get the facts".
Felizmente, lá por aqueles lados existe sempre alguém que sabe onde mora a verdade e não se deixa comprar(*) por dá cá aquela palha.

Apenas como nota final, adorei a forma humorística que alguns personagens da M$ ainda conservam no meio do desespero que vai por aqueles lados de Redmond. Let's look at the picture:

- Zune!?
O que é isso!?

- Quicken!?
Não quereriam dizer o fantabulástico M$Money!?
Ah!, pois já mataram essa tal coisa de Money. Pois, e ao mesmo tempo que mataram o M$Money mostraram como se estão a cagar para os seus clientes.
(ver "Software Livre não faz prisioneiros")

- Office2007!?
Sim, grande sucesso de vendas. Não fossem as ofertas que vem com os computadores e a pirataria este tal de 2007 deveria ter para aí uns 0,001% do mercado. Aliás, será que existe algum tanso que tenha pago por esta treta!?

- iTunes!?
Desculpem, essa não percebi. Porque carga de água algum utilizador iria querer o iTunes com tanta alternativa verdadeiramente Livre!?
Ah!, chamo a atenção para a recomendação da própria M$ para a instalação do iTunes nos vossos Windows. Como podem verificar, não existe qualquer menção ao produto da casa. Eles lá sabem porque razão preferem os produtos da Apple em vez dos seus próprios produtos...

EDIT: Ah! ia-me esquecendo do Photoshop.
Lembrem-se - NETBOOKS...
Para além de notar que, segundo a M$, este é um dos programas mais utilizados a nível mundial pese o facto de custar milhares de €...
Assalta-me a dúvida que a M$ anda muito interessada em fomentar a pirataria no seu querido 7...
Para além deste pormenor não percebo qual o problema de instalar legalmente o Photoshop em qualquer sabor "Linux", para já não falar em utilizar o GIMP. Realmente, eles sabem ou serão mesmo burros!?


Jogos!?
Lembrem-se mais uma vez - NETBOOKS...
Chamo a atenção para o WoW. Para quem não sabe é mesmo um dos jogos mais fáceis de "correr" em "Linux"!
mais uma vez, ou sabem e mentem ou são mesmo burros!

Quanto às impressoras, eu tenho um EPSON STYLUS COLOR 1520. Será que alguém me pode dar uma ajuda para colocar esta impressora a trabalhar correctamente em Windows!?
Por favor não me falem em sacar os respectivos drivers da EPSON. É que não é isso que está lá e o que consta é que é o 7 que se encarrega disso. Como informação adicional, posso acrescentar que esta impressora funciona correctamente, à primeira e sem qualquer intervenção da minha parte em Ubuntu, Fedora, openSuse e Mandriva. Pelo menos já que não a testei noutros "Linux".

Restantes imagens com alguns comentários podem ser lidos na origem.

Conclusão: Parece que os 0,7% do mercado fazem mal a muita gente tal é o desespero demonstrado!

(*) - Após esta injecção atrás da orelha levas o 7 por $10 e claro que o podes vender pelo preço que entenderes. Provavelmente, se te portares bem e idolatrares a M$, ainda levas um ACER Ferrari a acompanhar o 7...

4 comentários:

Miguel Guerreiro disse...

Zune? Não é por nada mas quando começar a ser comum haver um (se isso vier a acontecer...) em meia dúzia de dias metem o bicho a correr em Linux.

Quicken? O mandriva trás o HomeBank, e que não me parece nada mau.

Office 2007? Isso não corre com o Wine já agora?

iTunes? piece of shit by the way, e temos o Banshee, Rhythmbox ou o Songbird que são na prática quase iguais e mais LEVES.

Photoshop, isso não se compra, pirateia-se já agora... também corre com o Wine salvo erro.

Suporte a Hardware? No Mandriva não me queixo, noutras distribuições há para aí umas falhas como o suporte para a SiS Mirage 3+ (placa gráfica do meu portátil), e a impressoras tenho uma Epson SX105 que se instala em 5 minutos e há dias um puto apareceu para aqui com um desses Gameforces com Caixa Mágica da E-Escola que queria ligar a uma HP All in One qualquer, foi só meter o MDV e a impressora funcionou que foi um mimo.

Anónimo disse...

boas,

É impressionante o poder que tem um sistema operativo que supostamente só terá 1% de utilizadores segundo o habitual FUD da microsoft! Vá-se lá então perceber o porquê de tanto medo. o David gnu/linux está a deixar preocupado o golias microsoft; e percebe-se porquê, é que o david corre desde ao mais pequeno gadget, router, mobile, câmera fotográfica, tv, dvd de mesa,NMT, netbook,smartbook, computadores de diversas arquitecturas, aviões, drones, submarinos até aos supercomputadores e ao LHCollider!! Compreeende-se o FUD e tanta preocupação dos lados de redmond!

cumps,

rjnunes

jocaferro disse...

...grandes Bolsas mundiais, foguetões, sondas espaciais...

OBS: Note-se que o único Windows que foi ao espaço deu merda!
Felizmente apenas se ficou por um portátil que um cosmonauta estupidamente, à rebelia dos procedimentos de segurança, se lembrou de levar!
O que deu?
Vírus in space!

@Miguel Guerreiro:
Não conhecia. Da próxima quando testar uma destas aplicações vou colocar na lista.
É que esta área não é o meu forte, embora faça muita da minha ginástica financeira através destes programas. O meu contabilista é que fica fornicado comigo e com a minha codificação pessoal. O homem já me ensinou por várias vezes as contas e respectivos códigos mas não há maneira de conseguir entrar naquele jogo. Também não faço grande esforço - ele está lá para isso e é para isso que lhe pago. :-)

@braço.

PS: Notem bem que se trata de "NETBOOKS" como ficou bem explícito na primeira imagem. Já me passaram uns 5 ou 6 diferentes pelas mãos, para além dos Magellan do dois putos, e para mim é impensável correr qualquer jogo e muito menos o PhotoShop na sua última incarnação já que para as anteriores o Wine encarrega-se do caso e em algumas circunstâncias muito melhor que no Windows!

Francisco Costa disse...

Lá anda a MS a cagar-se pelos cantos com medo de um sistema que tem 0,7% do mercado.

Numa conversa ao telefone com um fornecedor que me havia proposto Pc's com o Windows Vista, disse-lhe que preferia o Win XP como S.O., pois sei que o nosso software funciona em XP e no Vista não seis se será bem assim.
Ele explicou-me que isso era possível desde que fizesse o pedido de downgrade por e-mail ou fax, eu respondi-lhe em jeito de piada, isso para mim é upgrade e não downgrade...