sábado, março 20, 2010

QUEM É ZON ESTÁ OFF

Apesar da propaganda toda, a ZON anda a vender gato por lebre. Andava a pensar em mudar para este serviço, já fiz os contactos necessários e tudo, mas acho que vou desistir enquanto estou a tempo. É que por acaso até uso imenso este tipo de serviços principalmente para sacar as ISO's das distribuições GNU/Linux mais recentes e não desejo que se intrometam na minha liberdade de escolha o que acabaria por acontecer caso me tolhessem o tráfego segundo a (fora-de-)lei deles.
Se por um lado estes badamecos publicitam velocidades "até X" não sei como se comportarão na "fibra" em que GARANTEM as velocidades contratadas. Ou será que não passam mesmo de uma cambada de putos sem fibra nenhuma!?

É com coisas destas que vou aprendendo e por outro avisando os mais incautos que usam este tipo de serviço. Aliás, até nem preciso de os avisar já que muitos andam a pensar em migrar para outras bandas - por cá os jogos são transmitidos tipo "filme antigo" em que um jogador sai da baliza e quando vemos a próxima imagem a bola já está dentro da baliza contrária. Ah!, sem falar na odiada "pixelização"...

Como Carlos Martins bem frisa, é uma pena que os tais "reguladores" não passem de uma mera figura de estilo. Só muito-de-vez-em-quando lá aparece qualquer coisa para pura ilusão de pretender mostrar serviço.

3 comentários:

Carlos Afonso disse...

Tenho que admitir que hoje me estou a sentir um puto.

Tenho estado fora de casa há 8/9 meses e estou a achar a banda bem larguita. Depois de meses a TMN qq rede cablada deve parecer algo inatingível

Hoje já descarreguei uns 15GB e carreguei uns 2 GB.

Esqueci-me só de carregar o resto da minha biblioteca mas isso vai ficar para amanhã.

Dependendo da rede wireless a que me ligo ou tenho netcabo ou meo. Este parece ligeiramente mais rápido, mas nada de especial.

jocaferro disse...

Aquele pessoal está-se a queixar apenas do traffic shaping o que é totalmente ilegal. Como é óbvio tal apenas acontece com o tráfego originado via torrent/p2p. ftp/html - no problem. (presumo que tecnicamente mais difícil de concretizar sem dar nas vistas e de serem apanhados)

@braço.

PS: Bom regresso. :-)

Alex disse...

Quando eu utilizava netcabo tinha encriptação activa nos torrents e lá conseguia fazer download a velocidade aceitável.
Agora uso MEO, não tenho nada disto activo e faço download ainda mais rápido.
A minha sugestão: MEO