sexta-feira, dezembro 21, 2007

CUIDADO!!!

Foldershare é um dos segredos mais bem guardados da M$ desde a sua compra em 2005 e faz parte dos serviços Live.

Mas, um segredo, ou outra grande nabice, ainda mais bem guardado foi o erro ocorrido entre os dias 3 e 6 de Dezembro deste ano. Há erros insignificantes mas existem outros muitíssimo graves. E este foi um deles!
Este erro limitava-se, apenas, a mandar para o lixo os ficheiros trocados!
Ok, não eram todos mas "apenas" os que continham caracteres especiais o que para nós, os da língua portuguesa, quer dizer muito uma vez que os acentos estão incluídos!

Apesar da gravidade este erro parece ter sido amordaçado. Considerações:
1. Apenas transpira algo a 7 de Dezembro quando avisam para não apagar os ficheiros que se encontram na lixeira;
2. Tudo dá a entender que andaram completamente às aranhas até ao dia 10;
3. Parece-me que só no dia 11 é que detectaram o erro;
4. A partir daí, favor corrijam-me se estiver errado, pouco mais de nada;
5. Por cá, não consigo encontrar uma única linha a versar sobre este assunto. Apenas e só Propaganda!

Será que este erro não é suficientemente grave para informar o público de todas as formas e feitios!?

Está a ser um grande ano para este monopólio. Desde, lançar uma manta de retalhos digno sucessor do Me, classificar de piratas quem tentava autenticar produtos legais, sucessivos erros com as "novas tecnologias" do Me2 em que uma também podia dar cabo de todos os dados chegando ao ponto de resolverem "desligá-las" no próximo SP, o pequeno bug do IE, a denúncia de negócios escuros quanto ao OOXML e a tentativa de corrupção no caso do negócio da Nigéria, a confirmação por parte da EU do exercício do monopólio até, vergonhosamente, não informar os seus clientes de que um produto pode apagar os seus dados!

Embora tenha por costume andar a malhar na M$, muitas vezes por insignificâncias, desta vez este pessoal mostrou do que é capaz apenas para manter a máquina dos cifrões a tilintar. É pura e simplesmente indescritível e não encontro palavras para descrever esta atitude.

Para terminar, peço o favor de me corrigirem caso eu esteja errado. Não pretendo dizer mal apenas por dizer, especialmente num caso tão grave quanto este.

Sem comentários: