segunda-feira, novembro 10, 2008

GET THE FACTS DUDE! (3)

Há cerca de um ano atrás a BBC foi acusada de andar a gastar dinheiros públicos a descaradamente andar a publicitar gratuitamente a M$ e muito especialmente a tal coisa, que agora a M$ quer que todos esqueçam, a quem tentaram chamar de SO.
A história é muito longa mas resumidamente, a BBC deu uma longa cobertura ao espécie de SO e no fim até chegaram ao cúmulo de agradecer a Gates por tal milagre da tecnologia. Mais tarde noutro programa até ensinaram onde aquela porcaria poderia ser obtida e como instalá-la.
Vejam bem como as coisas são. Em menos de um ano o milagre transformou-se em vinagre e de tão desejado passou a desprezado! (*)
Só que perante esta publicidade gratuita, imensos espectadores (que apenas pagam a módica quantia de cerca de € 200 para a manutenção do canal público - logo imparcial) ficaram fornicados e queixaram-se.
Para além desta queixa também começaram a aparecer outras sobre a parcialidade de tratamento que os formatos proprietários estavam a ter no site da BBC.

Durante toda esta confusão, eis que vem a terreiro um personagem que arrotou a seguinte passagem:
“We have 17.1 million users of bbc.co.uk in the UK and, as far as our server logs can make out, 5 per cent of those use Macs and around 400 to 600 are Linux users.”
Nova vaga de protestos vendo-se a BBC obrigada a declarar que iria alterar a situação de molde a satisfazer toda a gente. Realmente parece que está a fazer embora muito lentamente...

Os ditados e adágios portugueses fazem parte de uma cultura que não deve desaparecer e como tal aqui vai um que se adequa perfeitamente a esta situação:
"O azeite vem sempre à tona"
E não é que é mesmo verdade!?

O senhor que arrotou aquela proclamação panfletária à M$ acabou de dar à tona:
"After just four months in charge of web TV joint venture Project Kangaroo, ex-BBC tech chief Ashley Highfield has quit for a new job at Microsoft UK.
"

Pqp, é tão grande o desplante que estes gajos nem disfarçar tentam!

(*) - Agora o que está a dar é o tal de 7. Mais uma vez, com uns portáteis oferecidos emprestados a longo prazo a coisa até vai lá. Outros, na tentativa de lhes cair um do céu até já fazem artigos a louvar uma coisa que ainda ninguém viu.
Ah!, não me digam que o descarregaram no depósito "oficial" da Baía dos Piratas...
Tsssss... tsssss...
Meninos maus...

Sem comentários: