segunda-feira, julho 20, 2009

ERA EU UM PUTO COM APENAS 10 ANOS DE IDADE...

...quando o Homem chegou à Lua. Esperei longas horas para ver este espectáculo e não dei o meu tempo como perdido.
Alguns dos melhores momentos, mesmo melhores do que me lembro já que os vi a preto-e-branco, podem ser vistos aqui. (1)
Actualmente a NASA também coloca ao dispor algumas fotos da sonda/satélite LRO (Lunar Reconnaissance Orbiter) onde se podem vislumbrar os locais onde as várias missões deixaram algum "lixo". Como não poderia deixar de ser a NASA também tem o "seu" momento comemorativo. (2)



Mais alguns arquivos (2) onde se pode ver um pouco da história das missões à Lua.

Sinceramente, nem dei conta de se terem passado 40 anos...

(1) - Link roubado ao meu planetário companheiro Miguel Guerreiro

(2) - idem, mas desta feita ao fantástico Obvious.


2 comentários:

Carlos Afonso disse...

Eu era mais novito 6 anitos a caminho dos 7. Nessa altura era um miúdo que se deitava normalmente antes das 21horas. Nesse dia fiquei até mais tarde, tentando aguentar o sono, mas por volta das 23 ou 24 lá aterrei na cama mais próxima.

Amarino França. disse...

Isto de ir à lua tem muito que se lhe diga - um dia hei-de lá ir.