sexta-feira, julho 10, 2009

MEIOS DE COMUNICAÇÃO...

Numa altura em que Google apresenta o seu Chrome OS ao mundo, eis que praticamente tudo parou sem ser este o tema principal. Ou melhor, "por acaso" até existe mais um que é a multiplicação de ataques ao "Linux" por parte da habitual imprensa afecta a outros interesses.
Por aquilo que tenho visto por aí, tudo não passa de uma questão de força$ e neste caso estarão envolvidas as duas empresas que mais contribuem para uma grande maioria da imprensa não passar de meros panfletos propagandistas de quem lhes paga mais.

Interessante é começar a ver que afinal a M$ também tem um Browser OS - Gazelle - que não é exactamente a mesma coisa do Chrome OS. Para além disso, também fiquei a saber que afinal o Chrome OS não passa de uma tentativa de ofuscar o "bombástico" lançamento dos seus serviços online os quais segundo altas personalidades da M$ seria por um dia destas. Quando?
Ninguém sabe. Um dia destes. Para breve.
Em resumo, apenas alguns iluminados sabiam mas a agência de espionagem Google (o que é que Google não sabe!?) foi mais lesta e vai daí roubou o fogo-de-artifício da festa de Redmond.

O que é facto é que apenas em 2 ou 3 dias todos ficaram a conhecer maravilhas da M$ (cof, cof) e tanta mostra de tecnologia (cof, cof, cof) que de outra forma talvez só lá para 2030 soubessemos que tais coisas existiam. Também o que é facto é que as milhares de notícias diárias acerca do 7, como que num passe de mágica do Mandrake, desapareceram!!
Do espécie de SO já nem falo - anda morto há muito tempo, praticamente desde a nascença, e muito raramente lá aparece um distraído que fala naquela coisa.

Ora, num mundo que está a ser disputado entre as legiões de "isentos" "jornalistas" afectos às duas partes, escapam ao crivo umas outras notícias que, por acaso, até podem ajudar a compreender melhor a situação em que se encontra a M$. Eu escrevi escapam mas no caso da M$ as notícias que não favorecem a M$ não escapam mas sim sempre escaparam ou seja, nunca apareciam.
Entre muitos exemplos escolhi um que tem escapado à "tal" imprensa e à grande maioria das pessoas e que mostra o significado que os seus  "queridos" clientes e utilizadores tem para este monopólio. Sei que a muitos não importa nada, não se importam de serem levados e ainda por cima alguns parecem gostar, mas nos últimos tempos a M$ decidiu unilateralmente desfazer-se de alguns dos seus produtos deixando na mão tantos que contribuíram que que chegasse ao ponto onde chegou.
Eis o último exemplo que quando apareceu veio com a força toda e era, quem olhar agora ainda parece ser, uma maravilha de outro mundo. Era tão maravilha que até conseguiu prémios de alguma dessa "imprensa" totalmente "isenta". Ui!, que coisa fabulosa!
Pois a tal coisa fabulosa foi-se!
Ainda não acabou mas parou!
Conclusão - acabou!

Com este já devem ser uns 14 ou 15 que foram à vida só no último ano. Ou mais...


Sem comentários: