sábado, maio 15, 2010

CUIDADO, OS ANDROID ESTÃO A CONQUISTAR O MUNDO!

O brinquedo do gajo que tem a mania que é o senhor do mundo foi relegado para 3º lugar nos EUA sendo ultrapassado de forma completamente inevitável pelo Android.
Pudera!, à razão de 65.000 aparelhos por dia...

Mas o Android não se fica por aqui não. Já começa a ameaça de inundar o mercado de pequenos computadores com os mais variados chips, mesmo a surpreendente Intel, e agora a Nvidia com o Tegra. Claro que a notícia mais surpreendente se deve à Intel que na recente apresentação do Moorestown apenas se referiu a Android e Moblin "esquecendo-se" completamente da sua valiosa aliada de outros tempos - M$!
Claro que também não é para admirar já que a M$ não consegue fazer algo que funcione em pequenos, 10 vezes mais económicos, mas potentes processadores. Desculpem lá este lapso, estava distraído e claro que tem razão - mesmo os mais potentes processadores do mercado, carregados de memória e de 3 ou 4 interligadas placas gráficas das mais potentes que existem, se arrastam com os produtos do monopólio. Com a eventual excepção do Windows 3, "penso eu de que".

E de forma Livre e Aberta!
"Our strategy is very different from everybody else's,"
We license our code for free, so that's really pretty revolutionary.
We're trying to build an entire ecosystem of openness, the inverse of the other guys
," (sem dúvida que gostei desta última parte!)

Por falar em Google, já começam a aparecer algumas notícias acerca do Chrome OS e de um conjunto de aplicações Chromium (seja lá o que isto for...). Mas isso fica para mais tarde, quando existir algo em concreto.

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jocaferro disse...

A criança que deixou o comentário anterior, faça o favor de lavar e desinfectar a boquinha se quer ser levado a sério. É que isto não é a sua casa, percebeu?

Tiago Gonçalves disse...

Eu sinceramente, e com todo o respeito, acho a maneira como fala e trata destes assuntos da Microsoft um bocado infantil. Trata-se de uma empresa que em muito contribui para o progresso e desenvolvimento, e facilitou e facilita a vida a muita gente. Aproveita todos os pedaços de informação para atacar a Microsoft e acaba por se esquecer de dar relevo à noticia em si...

jocaferro disse...

Eu sinceramente e com todo o respeito digo-lhe que o seu comentário é de uma imbecilidade a toda a prova!
Quem está a dar relevo ao que eu disse sobre a M$ foi exactamente o seu comentário!