Agora vem o desgoverno anunciar que precisa de mais € 1,7 mil milhões para mostrar ao mundo que Portugal é fixe e não aquela porcaria de gestores que fazem contas à moda dos meninos da 1ª classe.
Por coincidência(?) os valores são iguais!
O que os diferencia é a forma que no caso do desgoverno espeta mais uma faca pelas costas no pobre cidadão enquanto no outro o cidadão sai incólume.
É precisamente isto que não compreendo - se o desgoverno diz que as medidas serão combinadas/aprovadas com o novo D. Sebastião do PSD porque carga de água o PSD não cumpre com aquilo que recentemente anunciou e explica aos outros como facilmente se pode reduzir a despesa!?
Ora, na minha perspectiva só existe uma resposta - era tudo blá, blá ,blá, tal como já tinha desconfiado e denunciado num recente post.
Quanto ao desgoverno, agora vem com a ridícula concepção que não está a faltar ao que prometeu no caso de haver aumento de impostos. Directos, como é óbvio uma vez que os aumentos indirectos já tinham sido anunciados na redução dos benefícios fiscais.
E isto vindo de um desgoverno constituído pelas mesmas pessoas que proclamavam ao mundo que Portugal tinha passado uma crise de muitos anos e que estava suficientemente forte para não ser afectado pela crise!
Pois não. É como digo - estes gajos em contas são piores que os meus filhos quando andavam na 1ª classe. Estes ao menos quando se enganavam era por unidades enquanto os outros é por centenas de milhar de milhões!
Conclusão - os dois são farinha do mesmo saco e nenhum deles tem a coragem de cumprir com o que promete.
Como nota final - quanto se vai gastar na vinda do Papa e quais serão as contra-partidas!?
Como não sabem nem querem trabalhar será que este desgoverno espera algum milagre!?
É que num país de tanga andar a perfumar estradas e a debruar a ouro tudo o que o Papa toque não faz lá muito sentido, pois não?
3 comentários:
Se aumentam ou não os impostos, só sei é que de ISV(+IVA - ah pois, que isso ainda se cobra!) ja vou ser chulado mais de 500 euros (diferença entre ter encomendado o carro em Abril, mas só ter chegado em Maio e ter que pagar o ISV "actualizado"!) Ah pimba!!
E não aumentamos impostos, ah não!
Pois, alguns impostos foram mesmo directos. Outros indirectamente.
Apesar do paleio em reduzir despesas de Passos Coelho, quem paga é sempre o mesmo - o zé povinho.
Passos Coelho o tal do Software "Aberto"...
@braço.
Interessante, sem duvida!
E a palhacada do costume...
(gostava de deixar um comentario mais construtivo mas nem sei o que dizer) :o\
Enviar um comentário