domingo, maio 23, 2010

A VIDA TEM DESTAS COISAS

Os EUA, apadrinhados pela habitual MAFIAA, decidiram de há algum tempo para cá publicar uma lista onde exortam sanções económicas contra os países que eles dizem alojar prevaricadores. Ou seja, alguém rouba um filme e automaticamente o governo dos EUA deve entrar em conflito económico com o país desse "pirata".

Recentemente saiu mais uma publicação desta ignóbil lista e lá vem a tal lista dos supostamente "ladrões" do dinheiro da MAFIAA:
- Baidu; (China)
- IsoHunt; (Canadá)
- Mp3Fiesta (Ucrânia)
- The Pirate Bay; (Suécia, entretanto passou para a gestão do Partido Pirata Sueco elevando assim o patamar da luta para outros quadantes essencialmente políticos)
- Rapidshare; (Alemanha)
- RMX4U.com; (Luxemburgo)

Sim, notam-se algumas ausências de vulto mas são estes os tais prevaricadores que, na vontade da MAFIAA, deveriam levar à 3ª Guerra Mundial.

Só que, por ironia do destino o site Rapidshare já tinha sido alvo de uma acção por parte de uns gajos qualquer que se entretinham a explorar a indústria da pornografia e não tinha dado em rigorosamente nada. Ou melhor, muito recentemente, tinha dado que Rapidshare não era culpada daquilo que o pessoal mandava para lá, portanto não estava a cometer qualquer crime. Isto num Tribunal dos EUA!!
Existem ainda mais duas acções que Rapidshare ganhou mas foram na Alemanha e para este post considerei que a dos EUA tinha mais "peso" do que as outras embora não se possa minimizar as restantes vitórias.

Claro que imediatamente após ter sido lida a sentença que ilibava Rapidshare, Christian Schmid o fundador deste site não deixou escapar a oportunidade e tumba!:
- "It is outrageous that a caucus of the United States Congress connects our website to piracy. [This] demonstrate[s] that the Recording Industry Association of America (nota do autor: conjuntamente com a MPAA constituem a tal MAFIAA) and the U.S. Congress lack knowledge of our operations.
Our company caters to our users' legitimate interests. This has been acknowledged by two recent court rulings in Germany and by the Southern California district court."

Lida em The Inquirer.

Sem comentários: