sexta-feira, julho 23, 2010

DELL ESMERA-SE!


Ubuntu from Keith Kenniff on Vimeo.

18 comentários:

Anónimo disse...

uma marca de computadores de má qualidade com uma das piores (senão a pior) distribuição de linux. que emoção.

isto para não falar das praticas pouco transparentes e duvidosas da canonical.

jocaferro disse...

Uau!
Temos troll!

Azathoth disse...

parece que afinal a Dell já não vai nessa do Ubuntu:

http://www.pcpro.co.uk/news/359740/dell-drops-ubuntu-pcs-from-website-for-now

"The Dell spokesperson also suggested Ubuntu is failing to win over the public."

;)

jocaferro disse...

PC Pro!?
Ah!, percebi.

Pois, meu caro astroturfer, como é seu hábito sempre que escreve alguma coisa só faz asneira.
É que se tivesse com um pouco mais de atenção, bastava mesmo um pouco, decerto perceberia que o assunto nada tem a ver com a DELL UK. Para além disso é totalmente falso que esta delegação da DELL alguma vez tenha tido mais do que um modelo com Linux, neste caso específico Ubuntu.
Eu percebo que na sua qualidade de astroturfer tenha todo o interesse em indicar notícias pagas tais como esta sem se interessar com a verdade. E a verdade é tão simples como esta:
- http://www.dell.com/content/topics/segtopic.aspx/ubuntu?c=us&l=en&cs=19

Para a próxima desligue-se dessa máquina que lhe anda a fazer mal e em vez de se tornar ridículo, dedique-se aos versos.

Só para terminar, agradeço-lhe a chamada de atenção para este pormenor. É que me forneceu mais uma ideia para um post. Como pode ver, sempre que o caro vem até cá na sua posição oficial de astroturfer, só me vem trazer novas ideias para novos posts. Nunca me cansarei de lhe agradecer.

Azathoth disse...

Bem, se é Dell UK, é Dell à mesma, não?

Quanto à velha história do "astroturfer" e da notícia da PC Pro ser uma notícia paga tens de mudar o disco pois isso já cansa um bocado.... Já ninguém vai nas tuas especulações sem fundamento e histórias do arco da velha... O mal é teu pela figura ridícula que fazes...

Quanto a me agradeceres a dar ideias para um novo post eu fico feliz pois novos artigos teus, mais umas gargalhadas minhas...

;)

jocaferro disse...

Lá está. Qual foi a parte do "a DELL UK sempre teve apenas um modelo com Ubuntu" desde sempre, repito sempre, que não percebeu!?
Vá lá fazer uns versos da treta e deixe-se de mostrar a sua ignorância. Arre, nem após dezenas de vezes a aconselhar que aprenda a ler?

Olha, olha. Agora é ridículo, hem?
Meu caro, acho que a sua máquina de propaganda anda a ficar ferrugenta e nada do que era no antigamente. Ok, eu sei que o vosso evangelho data de mais de 10 anos mas para lá aos seus chefes para o actualizarem, sim?
É que sabe quem é que faz um figura ridícula?
V. Exa e quem lhe paga para andar por aí a mostrar a sua parvoíce. Ah!, e a célebre PC Pro que também é paga para inventar coisas para apenas favorecer a M$. Tal como a PC Guia em Portugal - bem, esta desde que retiraram os anúncios ao monopólio devido à crise ao menos já vai diversificando e até já incluiu distros de Linux!
Mas se não sabe o porquê de lhe chamar parvo e ignorante eu vou-lhe fazer o favor de lhe dizer e como prezo a minha liberdade até o vou fazer gratuitamente:
http://www.itworld.com/open-source/115316/calm-down-dell-not-throwing-ubuntu-linux-out

Conseguiu ler?
Se não consegue, peça ajuda aos seus donos, sim?
É que eu já não posso fazer mais nada perante tal ignorância.
Ah!, coitadinho de V. Exa.. Ficou ofendidinho de lhe chamar astroturfer?
Mas é o que V. Exa. é. Não tem que ficar ofendido e espero que ao menos lhe paguem bem por esse seu triste papel. Mas, como não tenho pena nenhuma de coisas como V. Exa. para além de astrotufer tenho-lhe a dizer que é um grandessíssimo troll!
Vá lá mas é fazer versos e deixe-se de se meter em conversas de gente grande.

por fim, só lhe posso dar mais um conselho:
- não é nada normal, alguém dar gargalhadas da sua própria ignorância. Tem a certeza que anda a seguir a medicação?

Azathoth disse...

Bem... se a notícia é falsa então faz uma reclamação aos editores dessa revista....

Se a Microsoft paga a essas revistas todas para produzir notícias falsas e paga também aos fabricantes para utilizarem o WIndows em vez do Linux então donde é que eles arranjam esses lucros todos? mmm?

http://www.digitaltrends.com/computing/175-million-windows-7-sales-shoot-microsoft-to-record-revenues/

PS: Não te preocupes que a M. Exa. não ficou ofendida! Já estou acostumado às tuas parvoíces e à tua paranóia anti-Microsoft....

jocaferro disse...

Ai agora vou fazer queixa à revista!?
Até parece que fui eu quem fez figura de parvo ao trazer para aqui uma porcaria dessas.
Quanto aos pagamentos, eles podem pagar imenso devido aos patos que esfolam - veja-se bem esse caso dos 150 milhões e compare-se com a atitude da M$ estender o prazo de validade do XP!
Ou seja, vendem tanto, tanto que até permitem o downgrade para um produto que já tinha morrido!
Faz algum sentido para alguém que tenha um mínimo de inteligência que um produto tão bem vendido dê azo a uma ressurreição de um outro que já era história!?
Mas, mais uma vez a DELL vem repôr a verdade ao dizer que afinal as vendas do Vista 7 se ficam apenas por um dígito:
http://uk.reuters.com/article/idUKN2324911720100623

Como é óbvio, deverá ser mais fácil acreditar na palavra do 3º maior fabricante mundial (já foi 1º) do que nos números da propaganda da M$.
Em resumo, tem um SO recente e fazem reviver um outro já com 10 anos por mais 4 anos!?
Bem, tem que haver sempre quem acredite no papão...

Já percebi que para além de não saber ler nem escrever V. Exa também fica tonto com números. Vá lá, siga o meu conselho e vá mas é fazer versos. Já agora, a Apple vende muito menos e a cotação já ultrapassou de longe a da M$. Se fala em números e se eles valem de alguma coisa então quer dizer que a Apple é muito melhor que a sua querida M$, não!?

Quanto a ficar ofendido, fique como quiser. A sua disposição, para mim não vale um chavo.

Azathoth disse...

"He estimated the percentage of commercial PC users who have updated to Microsoft's (MSFT.O) Windows 7 as still being in "single digits."

tirado de:
http://uk.reuters.com/article/idUKN2324911720100623

Ele aí está apenas as se referir a actualizações para o 7. Ninguém compra por si só um SO. As pessoas compram computadores novos já com ele instalado. Eu também não uso o 7. Uso o xp em casa e no trabalho e o Vista noutro pc lá de casa.

Por falar no xp é impressionante como um produto que já foi lançado em 2001 ainda tem muito sucesso! Experimenta usar uma distribuição do Linux desse mesmo ano e faz uma comparação entre e outro. Já agora tenta instalar um programa recente em ambos... e vê como a coisa corre....

ou então vê este videozito:
http://www.youtube.com/watch?v=OMA8cZLFODI

PS: estou a ver que continuas simpático como sempre....

jocaferro disse...

Por falar no xp é impressionante como um produto que já foi lançado em 2001

Realmente é impressionante!
A M$ já lançou 2, repare-se bem 2 sistemas operativos, que segundo a propaganda são muito superiores ao XP, foi mesmo a própria M$ e seus habituais acólitos quem espalharam o evangelho "o melhor SO de sempre", e no entanto é ainda um morto quem ganha a todos!
Fabuloso!
Penso que o caríssimo astroturfer se enganou nesta, não?

ainda tem muito sucesso! Experimenta usar uma distribuição do Linux desse mesmo ano e faz uma comparação entre e outro. Já agora tenta instalar um programa recente em ambos... e vê como a coisa corre....

Linux de 2001!?
Não obrigado!
Porque deveria fazer tal coisa!?
Ah!, já sei - para ter milhões de máquinas infectadas!
Mas, atenção apenas a uma coisa - não uso porque não quero já que o poderia perfeitamente fazê-lo como por exemplo com Slackware. E mais, poderia correr esta e outras distribuições Linux num qualquer 386 ou 486 apenas 8 ou 16 MB de memória!
E já que falo em máquinas de 2001 e anteriores, posso perfeitamente encaixar uma distribuição Linux moderna numa destas máquinas.
E sim, correr as aplicações modernas que aliás fazem parte das próprias distribuições e não à parte. Ah!, e gratuitas, de código Livre e Aberto!

Como se pode ver o menino não tem maneiras de aprender seja o que for e muito menos de algo que fuja da sua querida M$. Mesmo aí, o que debita não passa de mera propaganda e de erros brutais como a presente aclamação do morto e ressuscitado XP!
É que se já saíram dois melhores (de sempre!, note-se) deve haver qualquer coisa de errado naqueles que ainda persistem numa coisa morta. Atenção, morta pela M$ já por diversas vezes!
Na sua lógica, parece-me estar a tentar dizer que o XP afinal é superior aos outros dois - o vesgo e o vesgo7!
Olhe que a sua querida M$ anda há mais de um ano a dizer que o XP é muito inseguro e a pregar para todos mudarem para os outros mais seguros e muito melhores!
Será que V. Exa. está a tentar passar um atestado de burrice a todos os utilizadores Windows e à própria M$?

Quanto a instalar aplicações recentes - é capaz de explicar melhor esse ponto?
É que me parece que está a tentar falar em máquinas com processadores dual-core ou superiores com GB's de Memória com o mais recente SP instalado, não?
Espero que saiba pelo menos o que significa um SP, não?
É que por comparação poderia pegar num Debian, Slackware, BSD, openSolaris e mesmo Gentoo e usar da mesma lógica - são de 2001 mas renovados até aos tempos actuais. E estes são apenas exemplos!
Mas eu estou a falar em 2001 e até poderia falar de antes. Muito antes!
Portanto, aconselho que aprenda algo sobre Linux em vez de vir para aqui fazer o seu habitual papel de ignorante.

Quanto à simpatia, posso ser ainda mais simpático, se quiser. É que ainda tenho sido muito simpático para uma coisa como V. Exa.!

jocaferro disse...

Ah!, esqueci-me de uma coisa:
- se julga que ao vir para aqui desviar a conversa com mais umas parvoíces que fogem do tópico, engana-se. Só para o relembrar:
- lembra-se da trapalhada que fez com a PCPro e a sua fonte!?
Até ao momento ainda não o vi a defender a sua posição.
É só para manter o tópico e ver até onde V. Exa. vai apenas para espalhar a mentira e exercer o seu habitual papel de astroturfer.
E as suas receitas de páginas e vídeos são mesmo do mais hilariante que há. Sabe porquê?
É que por mera casualidade depois de ir lá ver a peça que me indicou procurei por alguns vídeos acerca do XP. Por exemplo XP BSOD's!
Ena!
Tantos!?
Só dá mesmo para rir.

Azathoth disse...

"Quanto a instalar aplicações recentes - é capaz de explicar melhor esse ponto?"

Vou explicar devagarinho para perceberes melhor:

Instalar o Firefox mais recente, a versão 3.6.8. numa distribuição de Linux lançada em 2001. E depois faz o mesmo com o XP original (sem os SP) ou até com o Windows 2000.

Ou então vê o video que te indiquei:
http://www.youtube.com/watch?v=OMA8cZLFODI

"se julga que ao vir para aqui desviar a conversa com mais umas parvoíces que fogem do tópico, engana-se."

tu é que começaste a fugir ao assunto com a Microsoft, o XP, o Vista e o 7 e mais não sei o quê.... agora aguenta-te...

jocaferro disse...

Nota-se perfeitamente como não sabe mesmo do que está a falar!
Para além de nunca ter pegado num Linux e só papaguear aquilo que a sua máquina de propanda o manda dizer, nota-se que também não percebe patavina do 2000 e mesmo do XP!
Então, eu é que vou responder muito devagarinho para tetntar ultrapassar a sua ignorância:
- sim, instalo o último Firefox, OoO numa máquina com especificações de hardware de 2001 em qualquer Linux existente à data;
- não nunca conseguirei instalar software moderno numa máquina Windows com especificações de 2001.

É que espero que quando considera software de 2001 também esteja a considerar hardware de 2001. Aí, colocar um simples e actualizado Firefox matava de imediato qualquer máquina Windows!

Quanto ao 2000, é melhor pedir ajuda a alguém. Explicar porque era muito difícil instalar-se este SO demoraria muito tempo. Peça lá aos seus amigos da M$ para o ajudar. Já agora peça-lhes também para reverem os seus textos antes de meter tanta água como tem estado meter. É que as suas intervenções até agora, só provaram que não passa de um puto armado em gente e quando tal acontece é fácil dar pelas mentiras e distorções.
Quanto ao vídeo, o caro fala de 2001 e depois apresenta uma coisa com um Ubuntu de 2004!?
Desculpe lá mas para além de não seguir a medicação ainda por cima se mete nos copos!?

"tu é que começaste a fugir ao assunto com a Microsoft, o XP, o Vista e o 7 e mais não sei o quê.... agora aguenta-te..."
Agora é que tenho a firme certeza que anda nos copos. Então fui eu quem trouxe para aqui a fuga dos tais 150 milhões de 7 vendidos!?
Como não sabe ler nem escrever, venho informá-lo que começou aí a sua fuga para o deserto e a vã tentativa de mascarar a asneirola que cometeu. Infelizmente, a uma asneira vem responder com mais umas quantas.

jocaferro disse...

Como disse anteriormente, não tenho qualquer intenção de deixar morrer o seu papel de astroturfer, e cada vez mais troll, e desviar o assunto com outros tremendos erros.
Assim, retrate-se lá e defenda-se da sua posição em relação ao tópico e à merda que fez vom a chamada da PCPro ao assunto sem ter tido o cuidado de ver bem onde se estava a meter.
Até ao momento apenas lhe estava a pedir que o fizesse mas depois de me ter acusado de ter sido eu a iniciar a desconversa como tantas vezes no passado, a partir deste momento infelizmente sinto que tenho que o obrigar a fazê-lo. Assim, ou se mantém no tópico e se defende da sua posição ou ou seu habitual lixo vai parar ao buraco de onde nunca deveria ter saído - directamente para o esgoto.

Azathoth disse...

"- sim, instalo o último Firefox, OoO numa máquina com especificações de hardware de 2001 em qualquer Linux existente à data;"

Eu não digo que não é impossível mas apenas que dá enormes de cabeça.

"É que espero que quando considera software de 2001 também esteja a considerar hardware de 2001. Aí, colocar um simples e actualizado Firefox matava de imediato qualquer máquina Windows!"

Ai sim? Tenho instalado o Firefox mais recente numa máquina com um Pentium II 450 MHz, 64 Megas de Ram e o Windows 2000.... e corre bem....e para instalar foi só click click next, next, next e já tá.

"Quanto ao vídeo, o caro fala de 2001 e depois apresenta uma coisa com um Ubuntu de 2004!?"

E? Só prova que em 3 anos não mudou muito....

jocaferro disse...

Pois está claro que a si tudo lhe dá dores de cabeça. Mais valia ficar calado em vez de tanta asneira. Como já se viu até ao momento que sempre que fala de Linux se estatela completamente ao comprido é notório o seu total desconhecimento da matéria. Se desconhece inteiramente do que fala porque é que tem dores de cabeça!?
Só de imaginar?
Que cromo!

Quanto ao PII 450 e 64 MB de memória em Windows 2000 a "correr" o último Firefox, acredito tanto em si quanto no Pai Natal. Click, click, next mentira, next mentira...
Ou melhor, propaganda, propaganda propaganda....
E quer ver porque que lhe chamo de mentiroso/aldrabão:
- "Eu também não uso o 7. Uso o xp em casa e no trabalho e o Vista noutro pc lá de casa"
Lembra-se, ou foi outro membro dessa equipa de astroturfers quem escreveu estas palavras?
Caem sempre que nem uns patinhos. Basta dar um pouco de conversa que metem logo os pés pelas mãos e enleiam-se na pesada teia de mentiras que teceram.
Espero que o pagamento que recebe lhe dê para aguentar ser descoberto como mentiroso que é. Click, mentira, click, mentira, click, next mentira...
Sinceramente, não tem vergonha na cara?

Quem é que não mudou muito em 3 anos!?
O Ubuntu?
V. Exa. continua a surpreender-me com o seu cada vez mais maior grau de ignorância. Peça lá ajuda a alguém para lhe ler algo sobre Ubuntu antes que se continue a enterrar mais!
Versos, dedique-se mas é a isso. Assim como assim, aí ninguém o percebe...

Azathoth disse...

"Quanto ao PII 450 e 64 MB de memória em Windows 2000 a "correr" o último Firefox, acredito tanto em si quanto no Pai Natal. Click, click, next mentira, next mentira..."

Quando a M. Exa. arranjar um tempinho e paxorra irei gravar um videozito...

""Eu também não uso o 7. Uso o xp em casa e no trabalho e o Vista noutro pc lá de casa"
Lembra-se, ou foi outro membro dessa equipa de astroturfers quem escreveu estas palavras?"

Então deixa-me ser mais preciso.
Máquinas que uso em casa:
1 PC com o Vista Business 64
(a minha máquina de todos os dias)
1 portátil Acer com o XP 32 e o Ubuntu em dual-boot (raramento o ligo)
1 PC com o XP 32 (o pc lá de casa para o resto da família)
1 PC com o windows 2000 server (sem monitor, por acesso remoto apenas)

Tenho também um Mac antigo lá num canto mas está estragado há já alguns anos e está em vias de ir para o lixo... Queres comprar?

E mais umas peças de outros PC's velhos...

Contente? Queres umas fotos?

"V. Exa. continua a surpreender-me com o seu cada vez mais maior grau de ignorância"

E eu não estou surpreendido em continuares a me insultar e a não contradizer o que é explicado nesse video...

jocaferro disse...

"1 PC com o windows 2000 server (sem monitor, por acesso remoto apenas)"

E é precisamente este que tem 64MB de memória e corre num PII/450 MHz, com a última versão do Firefox instalada!?
Meu caro, você mente com quantos dentes tem. Pior ainda é quando é apanhado na mentira ainda vem com mais umas quantas que só provam a sua completa ignorância ao invés de o tornar em qualquer fonte digna de crédito.
Mas cá ficarei à espera do tal vídeo.

"E eu não estou surpreendido em continuares a me insultar e a não contradizer o que é explicado nesse video..."
Qual foi a parte de ler algo sobre o Ubuntu que não percebeu?
Divagar não vai dar para ofuscar a sua ignorância e mentira. E continuo a relembrar a porcaria com que veio para aqui comentar relativa ao tópico:
- quando é que se retrata da porcaria que fez?
É que o valor que eu atribuo ao seu vídeo é exactamente igual ao link que enviou - PCPro, lembra-se?
Ou seja - não passa de lixo.
Se que ser levado a sério, e não apenas como uma fonte de propaganda da M$, logo astroturfer, retrate-se. Depois, talvez dê algum crédito às suas palavras que por agora não passam de meras mentiras e de uma absurda ignrância.