sábado, julho 10, 2010

(DES)GOVERNAÇÃO

- Tem medo da inflação quando deveriam estar a combater a deflação;
- mandam apertar o cinto quando deveriam estar a reduzir a despesa;
- criam dificuldades ao investimento quando deveriam estar a incentivar.

Enfim, tudo ao contrário.
E para além de estarem a fazer tudo ao contrário ainda por cima podem agora contar com a ajuda do PSD esse partido que tinha um passe de mágica na manga:

Não dá?
Pois não. Os génios lembraram-se de colocar um outro gajo por cima provavelmente por aselhice, o que apenas vem comprovar que não sabiam de todo do que falavam com o tal de "open software" ou propositadamente o que até não seria de admirar visto o profeta da poupança de 1,7 mil milhões de € é exactamente o mesmo que agora vem justificar a assinatura no documento que onera as SCUT's com portagens com uma coisa do estilo:
- "ah! e tal, digam-me lá como vamos arranjar 170 milhões de € que é o valor aproximado das portagens no próximo ano"
E se tirassem dos tais 1,7 milhares de milhão em poupanças do estado em vez do contínuo massacre que fazem ao cidadão!?
Sim, senhores do PSD, não venham com desculpas que são cúmplices deste (des)governo e isso não promete nada de bom para quem quer ser uma alternativa à actual (des)governação.
Estas panelinhas entre os dois partidos apenas vem mostrar que afinal é tudo farinha do mesmo saco e que as promessas não passam de meras palavras que logo ficarão esquecidas nalgum obscuro canto do poder. 

O mais interessante no meio destas cenas todas é verificar a passividade bovina que a grande maioria do povo português apresenta perante estas promessas não cumpridas. Não se tratasse do (des)governo e apenas de um mero privado a esta hora já era conotado como vigarista e mentiroso e provavelmente até já teria levado algum "encosto", não?
Ainda por cima, os cortes na despesa que estes gajos fizeram/estão a fazer incidem sobre a camada mais desfavorecida do país - urgências e escolas não sítios mais recônditos do país, logo onde realmente se faz sentir a sua falta. Porém, para a grande merda do TGV não falta dinheiro, dinheiro esse que daria para manter essas urgências e escolas a funcionar durante décadas!
Sim, o TGV também tem a ver com o PSD. Aliás, são os "pais" desta fantochada.

Conclusão, estamos fornicados com (des)governantes destes.

2 comentários:

Luis Miguel Silva disse...

Es um traidor meu amigo! :o)

Isso e CRIME, estar a apontar os problemas de Portugal...(pelo menos, segundo algumas pessoas).

Abracao!
Luis Miguel

jocaferro disse...

Não, apontar os problemas não. :-)

@braço.