quinta-feira, fevereiro 02, 2012

TAMBÉM EM FRANÇA NÃO VÊM UM BOI À FRENTE DOS...

Andam por aí a acontecer coisas muito estranhas, desde o secreto acordo ACTA, os já mais que falados SOPA e PIPA, um dejecto que se está a tornar popular em terras lusas e mais uns quantos dos quais a grande novidade é o (filho da ACTA) TPP!

Espero ter tempo para me debruçar um pouco sobre o assunto e postar algo sobre estas tentativas de governar a internet e da cegueira que alguns dos seus personagens sofrem, certamente com dúbios interesses por trás como se pode ver pela reacção da MAFIAA às suas tentativas falhadas, mas para já um outro assunto clamou pela minha atenção o qual mais uma vez vem provar que alguns sectores da sociedade, e respectivos poderes, ainda não saíram do período jurássico.

Desta vez, tem a ver com um tribunal francês, uma empresa de cartografia e Google numa acção em que a empresa de cartografia argumentou que Google lhes arruinou o negócio através de práticas anti-competitivas ao OFERECER MAPAS DE BORLA!

Como de França se pode esperar tudo, inclusivé um meia-leca armado em Napoleão ser eleito presidente, esta notícia não deveria chamar a atenção mas de facto chama e muito:
- apenas uma firma de cartografia que leva logo um bolo de meio milhão de euros; (como toda a gente sabe estas empresas cobravam quanto queriam...)
- apenas Google foi indiciado; (ui, a meio milhão por empresa e com outros para chular este deverá ser o negócio do século. Vou já a correr ver se existe alguma por cá que esteja mal...) 
- claramente existe por aqui uma grande confusão que apenas pode ter um de dois significados - ou a lei está mal ou o juíz não vê um boi à frente dos (ponham aqui o que mais vos convier...).

Portanto meus caros nunca ofereçam nada na internet nem mesmo as vossas opiniões sob pena de aparecer por aí algum parasita a convidar-vos a senter na cadeira do réu.

Sem comentários: