quinta-feira, fevereiro 15, 2007

VIENNA - 3

Um prestável anónimo, que desde já agradeço, fez o favor de me indicar uma página acerca da "espécie de SO". Aconselho a leitura desta página a todos os interessados em conhecer os escuros meandros em que o monopólio$oft anda envolvido. Algumas das pérolas contidas neste documento dá-nos detalhada informação acerca dos nomes de código usados para identificar cada "SO" e, unicamente baseado neste documento, ficamos a saber que:
1. Vienna foi formalmente anunciado em 2000. Era para ser o sucessor do XP!;
2. O "espécie de SO" actual era para ser uma versão intermédia entre o XP e o Vienna. Passou a ser uma "espécie de SO" (só comprova tudo o que tenho vindo a dizer) devido ao enorme atraso do Vienna. Entretanto o, mais parecido com esta "espécie de SO" da época foi o SP2 para XP;
3. Afinal esta "espécie de SO" não passa de um XP com alguns "tweaks", simplesmente um XP com umas poucas novas características assim como um pouco de coméstica;
4. Também ficamos a saber que o desenvolvimento da "espécie de SO" começou em 2001 tomando como base o XP. Um par de anos mais tarde o grupo abandonou esta ideia uma vez que os melhores (os melhores!) engenheiros da M$ haviam desenvolvido o Server 2003. Começa tudo de novo outra vez com a variante da plataforma base passar a ser o Server 2003;

Não querendo alongar muito esta "tradução" aconselho a leitura atenta deste documento. Porém não poderia deixar escapar esta "pérola":

"Shortly after, something dawned on Microsoft. They had promised too much, and they couldn’t deliver the unimaginable new experience we’d come to expect. Vista, as much as matters, flopped.

We are left with a scrappy remnant of what could have been. We have just had the beta 2, which is buggy up to the eyeball, and seems to not have half of the originally promised features. Major inclusions such as WinFS, Monad Shell (WPS), the Next-Generation Secure Computing Base architecture, Intel's Extensible Firmware Interface support and PC-to-PC Sync have all been dropped."

Nada de novo, apenas a comprovação daquilo que muitos de nós já sabíamos.

Obrigado, anónimo amigo!

Link : Windows VistaSector

9 comentários:

Mind Booster Noori disse...

Escrevi, pouco tempo depois do lançamento do Vista, sobre o Vienna. Basicamente... Se achas o Vista mau, até te passas com o Vienna.

Eu passei-me.

jocaferro disse...

Num dos post's mais abaixo, falei de um Laboratório que ando a montar para testar configurações e SO's.
Não queria falar ainda sobre o Vista, mas nesta configuração:
"5. (Paix) que é este - AMD SEMPRON 2800+ 64 bit, 768 MB de memória, 2 discos 160 GB SATA, Gráfica ATI X700PRO EXTREME VIDEO IN/OUT e, muito importante, uma MB ASROCK K8NF6G-VSTA. Posteriormente perceberão como esta motherboard é muito importante."

nada, não dá absolutamente nada!
Nem sequer dá instalar!
No fim de semana que vem continuarei com o 2º episódio desta saga.

Anónimo disse...

Tu és bestial, respondes a uma asneira, com mais asneira... e muita, para figurar definitivamente na categoria da "Espécie de Blogue".

Afinal já não vai haver confusão porque confirma-se a MS já havia escolhido o nome Vienna antes do projecto da treta, ah mas esperem, afinal a própria cidade de Vienna iniciou o processo de migração para Open Source em 2005, e este é um facto que ajuda a desconversar, só falta saber se passado ano e meio já terminou a migração, enfim deve ser projecto para a vida como o de Munique, ou até o do bem próximo Ministério da Justiça, assim sim vale a pena...

Parece-me que perdes imenso tempo a dizer mal da Microsoft e pouco a promover o Linux e o Open Source em geral, seria no minimo mais interessante se pudesses ter uma argumentação já agora técnica (e deexperiência pessoal) e não de afirmações de gajos mais ou desconhecidos que em rigor não ajuda ninguém... mas percebo, preferes parecer engraçado.

jocaferro disse...

Porque asneiras. Não é isto que está lá escrito?

Obrigado por ter dado a conhecer um sítio tão interessante. Nunca imaginei que um empregado da M$ pudesse fazer uma coisa destas mas, enfim, vivendo e aprendendo. O patrãozinho portões sabe disso?

Quanto à experiência profissional acho que já falamos de mais.

Passe bem.

jocaferro disse...

Ah, esqueci-me de uma coisita:
-O Vienna do post "Vienna" é mesmo um produto, enquanto o outro da M$ é, bem, nem sei como dizer, bem, é, ahamm, nem sequer é uma "espécie de SO".
-A cidade de Vienna também existe, não é uma miragem;
-E só para chatear vou colocar mais um post acerca do Vienna!

Anónimo disse...

Voçê é mesmo um triste, quem o contradiz passa a ser empregado da Microsoft. No seu lugar eu faria um pequeno esforço e tentava ser mais tolerante para com quem não pensa como voçê.

Em relação à sua experiência sim estamos conversados, disto pesca pouco.

Em relação ao "produto" Vienna, por favor, tenha noção do ridiculo e das barbaridades que diz.

Em relação à cidade de Vienna, eu sei e já lá estive, só não sei se já conseguiram migrar totalmente, é que com ciclos de desenvolvimento de 3 meses do Oo, e deployment de 100 Mb para cada cliente em cada actualização, no ano 3000 devem ter todos os clientes migrados e na mesma versão...

jocaferro disse...

Não consegui resistir e foram dois!

Fique com a sua experiência profissional que eu fico com a minha.

Passe bem.

Anónimo disse...

Acredite que não me chateia, apenas me diverte...

jocaferro disse...

Óptimo.
Prometo desde já que pode contar com muito divertimento.
Assim é que é falar.
Obrigado.