domingo, agosto 26, 2007

AGORA A M$ APOIA A DITADURA E CENSURA A VOZ DO POVO

O desespero na M$, assim como na Yahoo, continua a dar mostras de não abrandar. Estas duas empresas tentam tudo por tudo para conseguirem ganhar o tão apetecível mercado chinês.
Se se tornar necessário apoiar o governo chinês a calar a voz das pessoas a M$, demonstrando a total falta de escrúpulos duma companhia monopolista que toda a vida roubou e atropelou todos (com a benção do Tio Sam), diz logo que sim e apresenta-se na linha da frente.
O recente pacto, com o qual a M$ diz não concordar, apesar de mais "soft" com a retirada da obrigatoriedade de identificação dos bloggers, elege a censura como a sua principal função.
Se o caso da M$ não causa admiração a ninguém quanto ao caso da Yahoo já não é a mesma coisa. Mas compreende-se que estes pobrezinhos não encontrem outra forma de se aguentarem no mercado sem ser "comer o pó" do Google. Claro que esta cambada, também sem escrúpulos, aproveita logo a recusa do Google.

É o que dá o desespero. Uma anda às aranhas e todos os dias nos apresenta sinais de evidente desespero, a outra perto da bancarrota aproveita toda a palhinha para não se afogar.

O que não tem graça nenhuma é que estas duas empresas pertencem ao tal país muito democrático que tem a tendência de invadir países soberanos por dá cá aquela palha, ou melhor, inventando motivos. Já reparei que as tácticas da M$ e governo dos EUA são muito parecidas, diria quase gémeas.
Ah!
American Dream.

Sai uma mordaça para aquela senhora que empunha um facho...

Fonte: The Register

Sem comentários: