domingo, agosto 26, 2007

M$ - MAIS UMA MARCA A VERMELHO

A cada dia que passa masi novidades aparecem lá para os lados de Redmondia. Nos últimos tempos tem sido trapalhada em cima de trapalhada o que demonstra perfeitamente o grau de desespero que roda naquelas bandas.

O serviço WGA sofreu um problema a nível mundial. Inicialmente ninguém sabia o que se passava e chagaram a dizer que seriam necessários 3 a 4 dias para resolver o problema. Entretanto já disseram que está tudo ok mas que não sabem a razão porque tal aconteceu. Ninguém percebeu ainda porque é que a M$ apontou inicialmente esses 3 a 4 dias para passadas umas horas dizer que já está tudo ok. Também dizem que vão informar o porquê mas aí eu diria que talvez nunca venhamos a saber como já é habitual desta casa.
Sai uma desculpa esfarrapada para a mesa do canto, sff..

Os forum da M$ encalharam, tanto os do Vista quanto os do XP.

Como os serviços de validação não funcionavam um dos conselhos da M$ dizia para "não reiniciar uma máquina que tivesse sido "marcada" como não-genuína".
O pior, se bem conheço a maioria dos utilizadores desta coisa, é que eu tenho a certeza absoluta que foi a primeira coisa que fizeram mesmo antes de se informarem acerca do que estava a acontecer. Já estão tão habituados...
Estou mesmo a ver:
-"o meu computador não valida..."
-"ok, deixe estar assim, que nós dentro de 3 ou 4 dias temos o assunto solucionado e, muito importante, não reinicie o seu computador..."
-"ok vou fazer isso mesmo ... ooooppppppsssss e agora?"
Nota: Este tipo de resposta é a típica do português que só admite ter feito algo se alguém estiver a dar parabéns pelo trabalho executado. Noutras paragens:
-"Oh! Mas eu já fiz isso. E agora?"
-"Agora? Mije na mão e deite fora..." (desculpem, mas não consegui resistir...)

Ora se os problemas durassem 3 a 4 dias devia ser muito bonito e útil para o ambiente, e não só, ver milhões (?) de computadores ligados 24 horas por dia!

Ah!
Todavia, se alguém iniciasse os seus computadores perderia a interface Aero e possivelmente outras funcionalidades.
ppppffffff, no caso do Aero e outras funcionalidades, entenda-se a associação ao espécie de SO, perder-se-ia uma grande coisa...
Boa mesmo era obrigar todos os utilizadores daquela coisa, que tem algo a ver com a oftalmologia, a instalar tudo de novo. Disse todos porque tenho a certeza que os nossos amigos do oooppppsss não escapam a este triste e sórdido desígnio.

Grande M$.
Viva o Me2 / aquela espécie de SO.
Continua assim que o mundo livre agradece!
Steve Jobs também...

Sem comentários: