terça-feira, dezembro 18, 2007

FIREFOX UPDATES

Nestes últimos tempos os updates do Firefox parecem querer concorrer com a capacidade do mail do Google!
Tanto um como o outro não param de crescer.

O mais interessante disto é que ninguém dá por nada, ou seja, não dá por qualquer erro ou falha de segurança porém, aquele pessoal lá vai actualizando este reconhecidíssimo browser.
A maioria, 53% desde há cerca de um ano quando iniciei as estatísticas, do pessoal que visita este blog deve saber do que estou a falar mas existem sempre aqueles que continuam grudados no Internet Explorer para os quais, automaticamente, estas actualizações não lhes dizem rigorosamente nada.

Porém o que estes últimos conhecem e que os utilizadores do Firefox desconhecem em absoluto é a grande porcaria que a M$ continua a fazer, principalmente a borrada que cometeu no "update" efectuado no dia 11 deste mês. A julgar pelos comentários e pelos gritos de "help me" não percebo porque é que ainda há pessoal que não muda para outro browser qualquer que não o IE.
Sinceramente, por mais voltas dê ao miolo não consigo entender.
Este bug ataca tudo e todos, IE6, IE7 tanto no XP quanto no Me2.
Será que este pessoal é assim tão masoquista!?

Para todos aqueles que não sabem do que estou a falar, felizmente para muitos FF, poderão ler mais qualquer coisa no site oficial da Microsoft. Para abrir o apetite basta dizer que após a "correcção de segurança" (*) MS-07-069 o pessoal ficou sem acesso à net.
Porquê!?
Boa pergunta. A M$ também adoraria saber pelo que se souber a resposta habilite-se a um chorudo ordenado a lamber as botas do tio Bill ou do bonacheirão Ballmer.

Se não quiser lamber as botas poderá sempre engraxá-las. No próximo ano já poderá ir ao 2º Encontro Nacional de Engraxadores.
Um grande abraço para os cerca de 30 engraxadores que estiveram presentes há dias no 1º Encontro Nacional que decorreu nas Caldas da Rainha.

(*) - Não compreendo bem a razão mas sempre que leio "boletim de segurança" da M$ até me vem as lágrimas aos olhos. De riso, é claro!

3 comentários:

RubeMicheL disse...

Caríssimo jocaferro, tenho que intervir, pois não suporto tamanha injustiça. Sendo eu ferrenho defensor da M$, e amicíssimo do Sr. Steve Balmer, tenho que lhe colocar uma questão pertinente: haverá maior e melhor correcção que esta que corta o mal pela raiz? Provou-se que caso se corte o acesso à Net dos utilizadores de um determinado S.O. o risco de infecção com viroses e spywares cai drasticamente, e a M$, como empresa preocupadíssima com a nossa segurança e a segurança da nossa privacidade (como foi exemplo o cancelamento da iniciativa que oferecia o ME2 caso permitíssemos que a nossa privacidade fosse... vá lá, como dizê-lo... menos privada) e dos nossos dados, só nos quis provar empiricamente este facto. Deixem lá a firma sobreviver, que o cerco fecha-se cada vez mais...

RedTuxer disse...

Agora percebo aquela sequencia: 11 de Setembro, 11 de Março e agora 11 de Dezembro...
Mais um ataque contra a humanidade vindo das trevas...
Acho que podias fazer um artigo com estes 11s.....

jocaferro disse...

@rubemichel: não deixa de ter razão. Um browser só é 100% seguro quando não funciona/trabalha.


@redtuxer: Essa do 11 ainda não me tinha ocorrido.

@braço para os dois.