quarta-feira, novembro 26, 2008

DIA EM CHEIO!

Hoje foi um dia em que recebi duas excelentes notícias. Enquanto uma já era esperada a outra foi uma pequena surpresa:
1. Já se encontra disponível Fedora 10. Por aquilo que consegui "ver" neste último mês e meio tenho a impressão que esta é efectivamente a melhor distribuição "Linux" que me foi dado apreciar. Até agora...
Para além disso, o kde assenta como uma luva no Fedora e vem por padrão com o tema Oxygen. kudos para o planetário companheiro Nuno Pinheiro e restante equipa.

2. SUSE matou a EULA!
Esta apanhou-me um pouco de surpresa, veio pela "mão" de mais um
planetário companheiro mas desta feita por Carlos Gonçalves, e é realmente uma excelente notícia. Os habituais leitores, para aí uns 2 ou 3, já sabem que era Suse quem eu mais adorava. Andava um pouco chateado com umas coisitas mas sempre confiei que a comunidade Suse iria vencer mais este obstáculo já que ao longo da vida desta distribuição muitos obstáculos se tem levantado. e felizmente tem sido vencidos.
Quando sair a nova versão lá vai o camaleão ocupar uma máquina...

Divirtam-se.

1 comentário:

Francisco Costa disse...

Eu bem que num dos meus posts te disse que o OpenSuse iria acabar por manter a sua posição de liberdade ao contrário da Novell andou em parcerias com o lado das trevas.
Apesar da Novell ser o patrocinador do projecto OpenSuse, eu acredito que isso nunca afectará os rumos do Suse.
Por enquanto ainda tenho o OpenSuse 10.3 no meu Acer Aspire 5050, mas agora vejo que talvez esteja na hora de ver como está o OpenSuse 11. Quanto ao Fedora fica para mais tarde... talvez me convenças a experimentar o Fedora com algum post sobre isso.