segunda-feira, novembro 17, 2008

NOVO FLASH 64 BIT - SÓ PARA LINUX!

Parece que de um momento para o outro todos começaram a perder o medo do bicho-papão e lá começam a enveredar pelo caminho da liberdade.
Embora ainda não seja completamente livre apraz-me ler que a Adobe está a disponibilizar uma versão 64 bit para o conhecido Flash. apenas para Linux!
Segundo eles, o pessoal do Linux está muito mais avançado que o restante pessoal pelo que as versões 64 bit para Windows e Mac apenas aparecerão mais tarde. (cof... cof...)
Pessoal, já não precisamos de truques para usar o Firefox rebaixado a 32 bit e começar a usufruir em pleno de tudo o que a actual tecnologia nos oferece.
Para além deste reconhecimento acontece ainda um outro e que tem a ver com a promessa da Adobe em disponibilizar na mesma altura as versões para Windows, Mac e Linux. Claro que apenas 32 bit já que, como disse, 64 bit é apenas para os melhores!

Gosto de ver quando eles começam a aperceber-se da realidade...

Agora só falta mesmo a Adobe começar a interagir melhor com o mundo livre já que do outro lado não pode esperar coisa alguma excepto acções em tribunal ou concorrência desleal.
Enquanto para alguns, no "Linux" fazem falta os produtos do catálogo da Adobe para mim o que falta é abrir o código. O resto virá por acréscimo.


1 comentário:

Francisco Costa disse...

A Adobe percebeu que afinal o Linux já atingiu um quota de mercado sobre a qual é necessário reflectir.
Quanto aos produtos da Adobe não tenho dúvida que são muito bons, mas no Linux encontramos substitutos à altura.
O problema de muitos utilizadores, e confesso que ainda sofro deste problema, é que ao mudarem para Linux pensam sempre nas aplicações que tinham no Windows e onde é que eles estão no Linux.