segunda-feira, novembro 03, 2008

É O QUE DÁ A CONCORRÊNCIA

A ASUS, outrora a "inventora" do conceito netbook e durante algum tempo sózinha neste mercado começou a ser confrontada com a concorrência principalmente vinda da ACER.
A ACER já domina alguns mercados como por exemplo o dos EUA e Europa e quer obter em 2009 a fatia de mais do que 50% do mercado de (x)book.
E o que faz a ASUS?
Melhora os seus netbooks 7" e 8.9" ampliando-lhes o monitor para 10" e por um preço mais baixo. Já a partir de 2009.

Agora só falta a ASUS deixar de boicotar o mercado de netbooks com "Linux" já que existem imensos pedidos mas as entregas não respondem às solicitações. Nalguns locais, os modelos ASUS com "Linux" estão permanentemente esgotados!
Ora, com a entrada da HP e da LENOVO com ofertas "Linux", para além de todos os outros, esse boicote é incompreensível e pode levar a um cada vez maior afastamento de muitos clientes.
A HP disponibilizará os seus modelos em 2009 e a LENOVO está desde já a propôr uma oferta com Suse.
Este caso da LENOVO parece comprovar que afinal os modelos com "Linux" tem um grande mercado. Relembro que há cerca de 2 meses a LENOVO deixou de disponibilizar na web os modelos com "Linux", embora sempre os tivesse mantido por venda directa.
A ACER, afastada um pouco desta contenda, lá vai somando pontos e provavelmente será a #1 mundial mais cedo do que previa - 2011.

2 comentários:

Anónimo disse...

é interessante ver como a marca que faz os piores portáteis do mundo é o lider mundial. triste mundo este.

jocaferro disse...

Por acaso é triste.
A HP devia fazer melhores portáteis!