quinta-feira, novembro 13, 2008

OLHA, OLHA. A LENOVO!

Afinal a Lenovo também vai aderir à moda de incorporar "Linux" Splashtop nos seus computadores, mais propriamente nos portáteis!
Como as coisas mudam. Primeiro, disponibiliza computadores com Linux. De seguida, inventando uma desculpa parva tira a gama dos computadores "Linux" das suas lojas on-line passando apenas a vender através dos circuitos de venda directa. Depois volta novamente a disponibilizar on-line e, pasme-se, com ainda mais modelos a partir de 2009. Agora, vai colocar o Splashtop nos portáteis!
Como toda a gente já tinha previsto, excepto alguns que ainda acreditam que os chatos tem asas, o saída dos "Linux" da loja on-line apenas se deveu a outros factores para além da desculpa esfarrapada e que provavelmente terá a ver com pressões vindas de alguém...
Lá para meados de 2009 muita gente poderá usufruir de um sistemas para aceder à "net" e mesmo redigir uns textos, em poucos segundos graças a essa extraordinária peça de software que é o GNU/Linux!
Já agora, a Lenovo lembrou-se de baptizar esta nova série de "orientada-à-educação", muito provavelmente para fugir do torniquete que alguém lhe andava a ministrar. Também, como facilmente se pode depreender, só Portugal se encontra sózinho no tecnologicamente chocante capítulo da Educação!
Tecnologicamente sós. Onde é que eu já ouvi algo deste género?

1 comentário:

Francisco Costa disse...

Os "players" da indústria informática não podem ignorar o avanço que o Linux tem feito em termos do mercado de consumo pessoal.
O Linux chegou ao computador pessoal e vai continuar a sua escalada. A MS tenta convencer-nos que o Windows 7 é que vai ser, mas enquanto isso não acontece o tempo passa e o Linux não pára.
O facto de a MS ter ignorado o mercado dos Netbooks vai-lhes custar caro. O XP é que tem safo a MS no mercado dos Netbooks. O velhinho S.O que a MS quis matar ainda é que os safa...
A MS tem que aprender a conviver com a concorrência...