quinta-feira, fevereiro 05, 2009

CHOQUE TECNOLÓGICO II



Como o Canadá é um país do terceiro mundo anda neste momento a apressar uma maior adopção de Software Livre pedindo a opinião e participação dos cidadãos.
Coitados.


Por cá, um governo tecnologicamente chocante vai ministrando a doutrina M$ por tudo quanto é sítio e entretanto lá vão uns "grandes" milhões mudando de mãos para um monopólio além-mar instalado e por diversas vezes julgado e incriminado justamente por práticas anti-concorrência. Como se não chegasse, o presente governo ainda tem a distinta lata de mandar todas as recomendações europeias pelo esgoto abaixo. Deve ser a tal coisa do acordo de Lisboa que o nosso 1º se esqueceu oportunamente de referendar mas que pelos vistos outros não se esqueceram e de tal forma que parece que este acordo lá vai voar pela janela fora...
Não andará por aí alguém que fiscalize estas acções do governo e imponha sanções a uma por demais evidente colagem ao software proprietário principalmente o do tal monopólio!?
Não há por aí nenhum responsável da UE que obrigue este governo a cumprir com as recomendações "europeias"!?
Não existe ninguém neste governo que saiba qual é o significado de standard devidamente reconhecido universalmente!?

Para além de sermos um país tecnologicamente rendido a software que não domina nem nunca dominará, devemos estar a nadar em dinheiro para andar a distribuir milhões à fartazana!
Depois falam da crise.
A crise. Pois está claro!
Porém parece que não é para todos.

Por falar em pactos, ainda não chegou qualquer Magalhães aos Açores, apesar de cerca de 70% da correspondente população estudantil já se ter inscrito para receber este tal computador, anedoticamente, "inteiramente inventado e fabricado em Portugal"!
Segundo a peça que vi na RTP-A, tal atraso não parece preocupar o Governo Regional já que os professores/professoras andam em formação.
Espero que não seja uma formação do tipo da monumental aberração continental...

Ah!, e já vem aí o Magalhães II, após já ter sido apresentado pela Intel há muuuiiiinnntttoooo tempo como sendo a 3ª geração do Classmate!

Nós é que somos chocantemente evoluídos.
O Canadá?
pppfff, isso vem no mapa!?

Enfim, não se enxergam...


Canada Tux - disponibilizado sob licença CC BY-NC-SA, por Spell em CrystalXP.

Sem comentários: