domingo, junho 03, 2007

apt-get - 3

O meu filhote, talvez motivado pelo gosto do pai, lá conseguiu aprender o comando apt-get. Como tinha o XP, ainda por cima com um tunning à Me2, resolveu utilizar um anti-vírus de última geração para limpar os tais problemas que não existem. E não é que o AV era mesmo bom?
Tão bom que considerou o XP como um malware e vai daí nem para a quarentena...

Conclusão:
AldeiaGlobalix@Amarinix:~$ sudo apt-get remove XP SP2
AldeiaGlobalix@Pequenix2:~$ sudo apt-get install openSuse_10.2

E já me avisou que para ele é o Suse e mais nenhum. Aponta aí amigo João Paulo Pacheco (http://pt.opensuse.org), mais um cliente satisfeito.

Para todos aqueles que não sabem o "apt-get" também funciona no openSuse...

Editado e corrigido com as devidas desculpas aos visados.

11 comentários:

Anónimo disse...

Errado: openSuse.pt

Correcto: http://pt.opensuse.org

Bruno Miguel disse...

Também pode ser susept.com =)
Uma salva de palmas para o teu filho, que decidiu instalar um sistema operativo em vez de uma espécie de. hehe =)

Um abraço;
Bruno@webtuga

jocaferro disse...

Bruno:
O meu filho foi sempre um grande adepto do Suse e não quer ouvir falar de mais nada. Já tinha o Suse só que em dual-boot mas só agora mudou definitivamente para a Luz, após um dos tais problemas que o XP "não tem".
Em parte, esta migração ficou a dever-se a ti pois foi através das experiências com o Wine que ele ficou convencido que o CM, do qual ele é ferveroso adepto e "jogador" viciado, corria com a mesma rapidez e fluidez.
@braço.

Anónimo disse...

Já agr aproveito para fazer pub ao meu blog que acaba de nascer, um dos temas é o Suse. (é só carregar no meu nick para o visitar ;) )

Sou o tal anónimo que estava a falar do famoso acordo Novell/M$

Cump :)

Bruno Miguel disse...

Graças a mim?! Bem, agora estou todo inchado; não é todos os dias que ajudo à conversão de alguém à luz.
Se ele quiser mais rapidez no jogo, ele que emule o jogo para win98. A mim o jogo corre mais rápido assim.

Tenho uma pergunta. Qual é a melhor maneira de sacar o openSuse, http/ftp ou torrent?

Um abraço

jocaferro disse...

@Bruno:
ftp no darkstar (http://darkstar.ist.utl.pt/)

Bem, neste momento está off...

@ric.s:
Peço desculpa pela troca de nomes mas não vou fazer mais edit's e por agora vou deixar assim. Durante o dia de hoje ou amanhã vou postar a correcção e indicar o link.
O seu a seu dono.

@braço.

Anónimo disse...

@jocaferro
Não percebi que troca de nomes é que está a falar.

Abraço

jocaferro disse...

No edit ao post troquei o anónimo por João Paulo Pacheco quando deveria ter trocado o anónimo por ric.s.
Bem, para não melindrar ninguém, vou amanhã colocar um post sobre o openSuse e as duas comunidades que aqui se encontram assim como o blog netscut, desde já os meus parabéns pelo bem conseguido nome netSCUT.

@braço.

jocaferro disse...

Bruno:
O que é que se passa com o Webtuga?

Bruno Miguel disse...

Não sei...

Anónimo disse...

@jocaferro
Acho que a troca que fez foi a correcta, ou então sou eu que não estou a ver bem a coisa... de qualquer maneira não tem importância!

Obrigado pelos parabéns, vamos ver no que vai dar o blog... de qualquer maneira o objectivo do blog é de certa forma atingir mais a malta amiga, mas se tiver algum sucesso tanto melhor. :)

Abraço.