domingo, junho 24, 2007

DE CAVALO PARA BURRO?

Não!

A M$ anda com vários problemas, como é notório no desespero que grassa por aqueles lados, em convencer os utilizadores do XP a darem um passo em frente a favor do "espécie de SO".
Bem, se a M$ anda desesperadamente a tentar convencer os utilizadores que este é o melhor caminho, a mensagem parece não chegar aos ouvidos dos militantes da M$ e vai daí não ligam patavina à Propaganda.

Mas o pior ainda estava para vir. Não é que são os utilizadores do "espécie de SO" quem andam a tentar mudar para o XP??!!
Não acredita?
Dê um salto aqui.
Mas que grande banhada!

No seguimento desta notícia também não poderia deixar passar em claro um comentário de Red Tuxer, vizinho aqui ao lado (Tux Vermelho) e colega no Planet Geek, através do qual me indicou esta página. Notem bem que este personagem é (era?!) empregado da M$!!!!
Segundo ele, a instalação do "espécie de SO" é um inferno.

Ainda seguindo a corda à meada deste enredo, fui parar aqui. Segundo a opinião deste comentador o XP sofria da memória. Num sistema com 4 GB, a incarnação SP2 apenas conseguia aproveitar 2,5 GB, enquanto no SP1 aproveitava cerca de 3,75 GB.
Até aqui foi apenas uma meia-novidade uma vez que já tinha lido, por diversas vezes, algo sobre este assunto mas o melhor, ou seja o pior para o XP SP3 (cada vez mais esta teoria do SP3 ganha mais peso...) estava para vir na forma como o "espécie de SO" gere a memória!
Tal e qual o homem diz - Stupid Memory Limitations
E não é que aqueles milhares de peritos não souberam corrigir a merda que tinham feito?
Porra, andaram 5 anos a fazer o quê?!
Nem uma coisa tão elementar conseguiram emendar?
WOW!!
Desta vez, nem copiar souberam?
Eu julgava que já tinha visto tudo da parte da M$!

Disclaimer: A opinião sobre a "falha de memória" no XP SP2 e no "espécie de SO" foi apenas baseada nalguns escritos que encontrei na net além do mencionado. Assim, este facto não foi confirmado por mim em 1º lugar porque a minha vista anda muito fraca e só consegue ver ao longe, ou seja SL/A, em 2º porque não tenho 4 GB de memória para andar a brincar com o Me2 e em 3º porque não tenho pachorra.

1 comentário:

Bruno Miguel disse...

Cá para mim isto é tudo uma cabala para colar o pessoal ao windows xispe.