segunda-feira, junho 04, 2007

DEPOIS DA NOVELL -> XANDROS

Há quem diga por aí que o ataque da M$ ao SL/A apenas mascara a real necessidade da Monopolsoft em construir um SO mais eficaz directamente copiado do Linux ou BSD. Mas são apenas bocas e má-língua...

Argumento

Como eu gosto muito da M$ aqui vai o meu raciocínio:
- Ozzie anda a apregoar que a M$ tem que mudar;
- Por enquanto vai fazendo pactos com alguns distribuidores mais distraídos. Dizem eles que é para mútua protecção mas não há qualquer dúvida que existe troca de conhecimentos. Claro que todos concordarão que é utópico pensar na Novell ou a Xandros como beneficiárias deste "conhecimento". Para quê?
- Alguns sectores da M$ andam a "inventar" um SO para o futuro com a grande particularidade de aproveitar ao máximo os futuros processadores multi-core. É uma grande novidade no "mundo" Linux ou BSD's, não é?!
- Como toda a gente conhece a propensão para a cópia e gamanço que reina lá para os lados de Redmondia, cujo historial principia muito antes do começo desta empresa, é normal que a "interoperability" apenas esteja a mascarar a verdadeira razão por detrás destes pactos;
- Mais uma vez vem à baila a "tradução" do ODF para o O(?)XML com a Xandros a comprometer-se a colaborar na "feitura" deste tradutor que até ao momento tem provado ser uma autêntica anedota.

Conclusão:
-Não tarda muito para a M$ elucidar o Mundo de que afinal é a verdadeira inventora do LINUX, BSD, UNIX, SOLARIS, etc..
Prepara-te MAC OSX...

Fonte: Cnet

1 comentário:

Bruno Miguel disse...

"Há quem diga por aí que o ataque da M$ ao SL/A apenas mascara a real necessidade da Monopolsoft em construir um SO mais eficaz directamente copiado do Linux ou BSD. Mas são apenas bocas e má-língua..."

Bem, talvez. Não me admirava nada, já que a grande evolução e "secure computing" deles me parece mais conversa que outra coisa; mas, também, eu não tenho os conhecimentos técnicos para avaliar isso, só posso filtrar o que leio e o que vejo acontecer, e depois tecer uma opinião.