terça-feira, julho 10, 2007

E POR CÁ?

Bem, por cá o principal acontecimento tem a ver com o já mais que esperado "estalar do verniz" entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Governo Regional dos Açores.

Eu não acredito nas palavras que o Sr. Eng. Medeiros pronunciou, talvez "noticiadas" fora de contexto como tem sido moda, mas aqui fica esta pérola:
"O Governo Regional não inaugura as Obras quando quer..."

Como não poderia deixar de ser, a guerra prende-se com a galopante aproximação de eleições, através de 2 obras emblemáticas (?) desta cidade. Por enquanto...
Por um lado o Terminal Marítimo de Cruzeiros aka Portas do Mar - G. R. A., e por outro o Parque de Estacionamento Subterrâneo da Avenida Marginal - C. M. P. D..

A inauguração das Portas do Mar está prevista para os primeiros meses do ano de 2008 (?) e o Parque de Estacionamento para Setembro de 2008 (?).
Ora, faz qualquer sentido ter (uma inauguração de) um Terminal Marítimo sem qualquer acesso rodoviário?

E quem sofre com estas guerrinhas intestinais?
Principalmente os habitantes de Ponta Delgada!

Para mim, o mais incrível é isto acontecer através de duas obras que nunca deveriam ter visto a luz do dia.

3 comentários:

Francisco Costa disse...

Não sei se estou de acordo contigo quando dizes que estas são obras que nunca deveriam ver a luz do dia. O problema aqui tem a ver simplesmente com a localização.

1 - Porque raio as Portas do Mar tem que ser feitas na Avenida marginal? Não haveria outras alternativas?

2 - Porque raio se vai fazer um parque de estacionamento debaixo da Avenida Marginal? Será que a Avenida ainda não está suficientemente congestionada?!

3 - Quando é que alguém abre os olhos e percebe que a cidade de Ponta Delgada precisa de se livrar do trânsito que tem.

4 - Quando surgiram os mini-autocarros a ideia era que os parques fossem feitos na periferia da cidade e as pessoas usassem os mini-autocarros para chegar ao centro da cidade, o que é feito desta ideia?!

5 - No inicio das obras das Portas do Mar pensei que o facto de fazerem na Avenida marginal tinha a ver com o facto de ser mais fácil trazer os pipelines de combustível até ali para abastecer os cruzeiros, mas depois descobri que os cruzeiros que necessitem de abastecer tem que passar na doca porque o Terminal Marítimo não irá proceder a abastecimentos, mas porquê?

jocaferro disse...

O prolongamento do molhe do cais com uma ligeira deflecção para o interior, concedo que era mais oneroso, talvez tivesse sido melhor ideia.
Já existiu um estudo acerca desta hipótese.
Portas do Mar é uma obra mal pensada quer no tempo quanto em dimensão. Veremos o que o futuro possa vir a dizer.

Quanto ao Parque de Estacionamento, peca por trazer mais carros para dentro da cidade o que diga-se de passagem, contraria a promessa deste elenco camarário de criar condições para a localização destes parques na periferia.

Apesar destas opiniões pessoais serei o primeiro a reconhecer que estou errado se/quando vir que afinal os nossos governantes tinham razão.

Entretanto, estas querrinhas é que não dão em nada.

@braço.

Anónimo disse...

hm,..