sexta-feira, julho 20, 2007

LINUX A MAIS?

Alexander Wolfe pensa que sim.
Eu também.
Embora ande para aqui a tentar criar uma distro à minha maneira também caho que ultimamente tem-se assistido a um número cada vez maior de novas versões Linux.
E tudo isto porquê?
Em primeiro lugar porque é livre;
Em segundo lugar porque é aberto.

Junte-se os dois numa caçarola previamente aquecida...

E eis o nosso Produto!

Mas já começam a ser muitas...

4 comentários:

Bruno Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Miguel disse...

Acho que existem muitas distros que têm apenas uma ou duas funcionalidades a mais que os seus clones. Isto sim começa a ser demais. Mas quanto mais distros diferentes aparecerem, melhor. Assim há mais escolha.
Mas, volto a frisar, muitas distros iguais satura.

Anónimo disse...

O principio por trás do Linux é a Liberdade de escolha... o problema começa precisamente quando por vezes a diferença entre a distro X e a Y é apenas o nome...
Eu divido o mundo das distros Linux em 3 categorias:
- as empresariais ou profissionais, feitas por empresas que oferecem ferramentas criadas especificamente para as necessidades de grandes empresas.
- as distro de massas, feitas por grupos de programadores ou empresas para atingir um público vasto, simples de configurar e já trazem consigo muito "eye candy".
- as distros entusiastas, criadas por grupos pequenos ou mesmo por um programador solitário e que servem para efeitos de experiência e aprendizagem.

O que acontece é que normalmente no grupo das distros entusiastas surgem muitas bifurcações das distros dos niveis acima e por vezes as diferenças são minimas e servem apenas para satisfazer a necessidade de um grupo muito restrito de utilizadores.