segunda-feira, julho 16, 2007

NÃO AO OOXML

Nos EUA, o Comité nomeado para a acreditação ANSI do OOXML rejeitou numa primeira análise a promoção deste pseudo Open formato a standard. Esta decisão não foi pacífica devido ao facto da M$ ter "adicionado" nos últimos meses muitos fieis seguidores desta estranha religião.
No entanto esta história não acaba aqui. Como a votação foi à tangente e com alguns "comentários" pelo meio, este comité irá avaliar novamente a questão. Se seguirmos este gráfico poderemos ter a certeza que para Setembro a cor mais escura deverá invadir todo o espaço disponível.

E por cá?
Pessoalmente não tenho qualquer dúvida do que vai acontecer. Um SIM assegurado logo à partida atendendo à constituição do "comité" português em que a M$ assegurou logo à partida os lugares necessários a que tal fosse viável.

Alguém disse isenção?
Claro que há isenção. A la mode de M$...

1 comentário:

Francisco Costa disse...

Eu nem percebo do que se passa com a questão da aprovação do OOXML como standard, mas o que sei é que o ODF é dado como sendo o formato standard para muitas entidades desde o final de 2006.
O ODF é um formato que já está em uso há algum tempo e aprovado, enquanto o OOXML continua caminho pelo vale das sombras à procura da luz.
A Microsoft tanto insiste que há-de conseguir... só resta saber quando...