segunda-feira, agosto 27, 2007

WGA - NADA DE NOTÍCIAS

Continua o silêncio lá para os lados de Redmondia acerca do que aconteceu com o WGA.

Talvez eles próprios não saibam bem o que aconteceu.

Ou talvez não queiram dizer...

Infelizmente é assim. Mas foi a forma de conhecer a verdadeira dimensão do problema. Quem acreditaria que a M$ tinha toda a informação centralizada num único ponto?
Acho que não passaria pela cabeça de um utilizador precavido, quanto mais de um administrador de sistemas, mas com a fantástica capacidade dos "cérebros" da M$ nunca ninguém pode esperar nada de nada.

O que é certo é que o "tal" serviço de segurança não passa de um grande buraco.

Felizmente a situação foi corrigida em algumas horas e apenas uns milhares foram "acusados" de piratas enquanto outros, os admiráveis utilizadores da "espécie de SO", além de piratas viram algumas das suas criações artísticas a voar pela janela fora. Também com o nome de Aero de que estavam à espera?!

O mais IMPORTANTE a reter é que um (apenas um!) problema num serviço da M$ estendeu-se a um problema de todo o mundo. Isto é que é grave. Grave não, inadmissível!
Se o problema apenas estivesse resolvido na próxima Quarta-Feira, conforme o 1º comunicado da M$, nem consigo imaginar o que poderia acontecer!

Senhores e Senhoras da Microsoft pensem bem no que andam a fazer. A vossa visão (não tem nada a ver com o Vista, porque este é um assunto muito sério) toldada pelo monopólio e pela ganância não vos está a fazer bem à cabeça. Raciocinem e arranjem uma solução que eu sei de antemão que são capazes.

Também aqui os nossos, nossos do Mundo inteiro porque em Portugal ninguém ouviu ou ouvirá falar deste "boato", governantes tem uma lição a tirar. A confiança num SO de código fechado e ainda por cima monopolista pode acarretar graves problemas a toda a gente. Continuem a confiar nas "protecções" desta gente e vão ver onde isto pode parar. De qualquer forma acho que também tem a responsabilidade de exigir mais e melhor aqueles a quem Vas. Exas. dão muito do dinheirinho dos nossos depauperados bolsinhos, porque uma coisa é certa - quem paga desta forma tem direito a ter o melhor produto do Mundo e não uma porcaria de código todo remendado.

O que mais me admira no meio disto tudo é haver pessoal que além de ter despendido tanto dinheiro numa porcaria destas ainda anda por aí a proteger a M$ mesmo depois do que lhes fizeram. Enfim...
Todos os outros que vivem num mundo liberto das garras do monopólio estão, mais uma vez!, de parabéns.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando cheguei a casa de viagem, esta notícia da barraca do WGA foi a primeira que li, mas não sabia que eles tinham toda a info relativa ao WGA num único servidor. Isso é uma opção absurda e cheia de riscos.
Tive um misto de riso e pena quando li a notícia. Riso porque é uma situação cómica; pena porque muita gente que apenas quer trabalhar teve que gramar com um erro que não se sabe como apareceu e o que o causou.

jocaferro disse...

Tiveste férias?!
;-)

@braço.

Anónimo disse...

Tive, mas foram curtas. Parece que os desempregados não podem ter mais que dois dias de férias :(

Carlos Afonso disse...

Esta é para a fogueira.

O José diz que os «governantes tem uma lição a tirar». Se reparar bem já tiraram que SO é usado em conselho de ministros, esteja descansado mas não parece ser o Me2 ou outro da mesma origem.