sexta-feira, março 14, 2008

ESTES GAJOS TEM CADA UMA...

Reconhecidamente o governo dos EUA é um dos que mais medo incute ao mundo levando inclusive à invasão de países soberanos para, segundo eles, acabar com o terror.
Opção errada e nada consentânea com os ideais democráticos que tanto apregoam embora o Mundo se esqueça rapidamente desses autênticos atentados aos Direitos Universais.
Se esta forma de estar e proceder já é má, muito má, o que ninguém esperaria seria ver os EUA a fornecer tecnologia nuclear aos países do Terceiro Mundo.
Pois é, existe um plano da administração Bush para andar a plantar centrais nucleares nos países menos desenvolvidos.
Eu cá não acho que esta seja uma grande ideia. A maioria desses países precisa apenas de meios para conseguir sobreviver. E para sobreviver não precisam da fórmula actual des lhes dar "peixes" mas sim de "canas de pesca e ensiná-los a pescar.
Enfim, mais uma manobra de atender as clientelas, que põe e dispõe de quem colocam no poder, pela parte do maior assassino deste novo século que ainda há "dias" começou.
Além disso, também fica aberto o caminho para mais uns depósitos de lixo tóxico...
Quem quiser ler pode ir directamente ao site U. S. Department of Energy.

1 comentário:

Carlos Afonso disse...

Há dias o Departamento de Estado emitiu o seu relatório sobre direitos humanos que no caso de Cabo Verde dizia que a justiça era muito lenta, havendo presos menores de idade com presos adultos e ainda que havia preventivos junto de presos com sentença transitada em julgado, parece que contudo quando faz análise se esquece do bocado de ilha alugado que mantem em Cuba.

A ideia de unidades seladas para produção de energia eléctrica nem é americana, os japoneses já a andam a promover há algum tempo. Já se devem ter esquecido do que sucede com as ampolas dos raios-x de há 40, 50 anos em muitos países africanos que acabam por matar pessoas pois estas se põem a desmonta-las sem saberem o risco que correm.

Se acharem que por estarem seladas retiram perigo estão muito enganados pois os seres humanos são o que de mais adaptável há às condições locais.