quinta-feira, março 27, 2008

PEÇAM AJUDA...

Se por um qualquer fortuito acaso andar por aqui, por puro engano claro, algum dos empregaditos da M$ acho que seria uma boa ideia transmitirem aos vossos chefes a novidade do Opera.
Quem sabe aquele pouco pessoal que trabalha para este browser não queira dar uma ajuda aos milhares de cabeças grandes que andam a escavar no IE.
Tanto milhão desperdiçado...

Desde este post já consegui arranjar pelo menos 2 pessoas, entre as centenas de conhecidos, que ainda usam o IE, um no XP e outro no Me2. Tanto um como o outro, encalharam nos 14 e 16.
Não, não é em 20. É em 100!
Acreditem que foi difícil encontrar utilizadores do IE...

E é uma uma firma com uma tecnologia destas que nos anda a tentar impor um standard!
Preparem-se, caso o OOXML passe o Fast Track na forma como está neste momento, para terem os vossos computadores infestados da porcaria de código da M$ a tal que não olha a meios para chupar os $$$ aos seus tão queridos seguidores...

3 comentários:

Carlos Afonso disse...

A minha medida para selecção de navegador é não a conformidade com o acid 3 mas quanta memória consome o raio do navegador num dia típico de navegação.

Ontém estive a navegar 15 minutos com o IE7 (340 MB).

Com o animal enfiado à força a quem está a dormir quando actualiza software da apple em ambiente MS (só podia estar a dormir), o animal é o Safari 1 hora ( 592 MB).

Com o Firefox 3 na sua versão beta 4 - 7 horas (340 MB)

Opera não experimentado ontém vamos ver se amanhã lhe dou uma volta.

jocaferro disse...

Experimenta o ELinks... :-))
Para andar por aí a ler blogs não há melhor.
De vez em quando até comento mas estranhamente não coloca acentuação embora na leitura esteja perfeitamente configurado para UTF-8 (eng e pt). Nas leitura tudo ok com a acentuação/caracteres portugueses mas na escrita népias.
Experimentalmente uso-o no "fraquinho" servidor, Pentium III a 1 GHz, e nem se nota.

No Acid3 o ELinks fica-se pelos 35/? ou seja deverá ser 35 de qualquer coisa...

@braço.

Anónimo disse...

A microsoft podia comprar o Opera e enterrar o IE de uma vez por todas. :)