quinta-feira, junho 05, 2008

AMD PUMA

Grandes esperanças a AMD deposita nesta nova plataforma e segundo tudo leva a crer tem tudo o que é necessário para se vir a tornar num sucesso de vendas.
Quando li este artigo pude constatar que a lista de especificações é brutal e que nada poderá correr mal à AMD e travar um grande sucesso. As capacidades gráficas parecem impressionantes e podem aliar várias tecnologias com o fim de ainda conseguirem obter maior capacidade de processamento.

Graças a esta plataforma a AMD apresentou ainda o XGP, ex-Lasso, que é uma placa de vídeo externa na forma de uma Box. Uma fantástica aplicação desta tecnologia que conta com umas especificações que a única questão a colocar é:
"what's not to love?"

Porém, como em tudo, existe sempre o reverso da medalha e pode aparecer sempre alguém que mete uma pedra na engrenagem e apesar de tudo ter sido planeado ao mais ínfimo pormenor uma falha pode acontecer e estragar o show.
Foi precisamente isso o que aconteceu. Uma firma do topo mundial ao tentar, mais uma vez, provar que o seu produto não é uma merda resolveu demonstrar as capacidades do chipset 780M, que segundo dizem são realmente assombrosas, e deu um show de todo o tamanho perante centenas de jornalistas e VIP's.
As actividades começaram assim:
"The idea was the new 780M chipset has amazing graphics power and can do multiple HD streams. It actually can.
(XX) put up the broken (yy) with an HD stream as the desktop background.
So far so good.
Then they added a 720p movie playing in a window.
Not bad yet.
Then they added a game running in 'HD', whatever that means, and started flipping through screens with alt-tab. It was skipping like mad, broken like the (yy).
"

WOW!!!
Uma empresa deste calibre a envolver-se directamente só para provar que (yy) não presta para a ponta de um corno!?
Das duas uma:
- Aquilo não presta mesmo para nada;
- Tem uns técnicos de alto-gabarito - *****.

Apesar do directo envolvimento, certamente com os melhores técnicos que dispõe, sempre que tentam demonstrar alguma coisa em público tem sempre azar. Sim azar e digo isto apenas devido a uns certos (e poucos) utilizadores que nunca tiveram um único problema com esta coisa!!!

Leiam aqui o resto, que eu já não digo mais nada e já agora não se esqueçam de registar a Moral (1 e 2) desta história verdadeira...

PS: Eu bem não queria mas o anedótico desta situação não podia passar em claro. WOW!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem tudo para ser grande, mas isso só o tempo o dirá, de qualquer maneira, parece que é desta que a AMD volta a carga a sério.

jocaferro disse...

É pena a AMD ser tão inconstante. Tinha a melhor arquitectura/engenharia do mercado mas adormeceu.
A Intel está em grande forma e pressinto que irá responder a toda a força já que o mercado andava ansioso por novidades da AMD.

Engraçado é notar que tanto a Intel quanto a AMD andam aos beijinhos e abraços com o Linux e FOSS em geral.

@braço.