quinta-feira, junho 14, 2007

FAZ FAVOR, O SR. QUE SE SEGUE...

Mais uma no papo, diz a M$. Desta vez o acordo foi com a Linspire a qual se compromete, entre outras coisas, a ajudar a M$ no ridículo "tradutor" de open(?)XML para ODF, além de incorporar o IE neste "espécie de SO".

Penso que a Linspire dispensa qualquer apresentação, mas para os mais distraídos foi aquela empresa que deu o golpe do baú aos investidores e à M$ com o Lindows. Também como toda a gente deve saber, o Lindows prometia comportar-se nativamente como um Linux e um Windows. Houve muita gente que foi na cantiga, mas após 3 anos começaram a reparar que afinal aquilo não passava de uma grande fraude que nem corria bem como Linux e muito menos como Windows. As duas espécies de SO estão mesmo bem um para o outro.
Valheu-lhe, a Michael Robertson, os 20 milhões de dólares recebidos da M$, que a esta hora já devem estar esgotados para andar por aí aos caídos.
Pelo menos numa coisa a Linspire continua em primeiro - é a maior empresa de vapourware do Mundo...

Entretanto a M$ some e segue com os pactos sendo cada vez mais notório o desespero que reina naquelas bandas, principalmente no tocante ao formato fechado que dizem ser "open".

Fonte: theINQUIRER

2 comentários:

Francisco Costa disse...

O medo é grande e com esta já vão três Linux aos quais a MS promete protecção, ou seja, não os processa por causa das supostas patentes violadas.

Mas eis que descobri no site da Novell uma coisa interessante e que a Microsoft parece guardar nos fundos do seu bau, um estudo independente realizado pelo Yankee Group em 2004 onde é feita uma análise ao TCO (Total Cost Ownership) do Linux, Unix e Windows, como o estudo não dá grandes vantagens à MS e é independente, eles decidiram guardálo no fundo da gaveta. Os estudos patrocinados por eles, mesmo que só tenham uma amostra de meia dúzia de individuos dão mais jeito.

O link para este estudo é o seguinte:
http://download.microsoft.com/download/6/b/7/6b7c5fa1-fcc9-434e-b1e6-5025b7f97786/YankeePart1.pdf

Existe supostamente a segunda parte do estudo, mas parece que desapareceu.

Bruno Miguel disse...

A Linspire não tem grande peso na comunidade, mas a Novell e a Xandros têm. Espero que a canonical e a redhat não baixem as calças.