segunda-feira, junho 25, 2007

MANDRIVA

Hoje peguei na última versão do Mandriva e marcha para a instalação.
Como já supunha tudo correu da melhor forma e vai continuar a ocupar aquele lugar durante uns tempos.
E porquê?
Porque merece!
E merece porquê?
Porque não é uma prostituta que mesmo quando à beira da bancarrota não cede ao abominável cliente que lhe acena com um grande punhado de notas as quais talvez pudessem salvá-la do inevitável destino de uma morte lenta.
Assim, esta distro irá ocupar um lugar que lhe compete por honra e direito.

PS: De vez em quando dou por mim a pensar que esta distro é mesmo boa pelo que não compreendo porque não a uso todos os dias.

3 comentários:

Pinheiro disse...

eu já uso linux vai para mais de 7 anos e já devo ter experimentado mais de 20 distros, e volto sempre a minha mandriva.
Está bem o urpmi pode não ser a coisa mais rapida do mundo, e é sempre melhor fazer uma fresh install que um upgrade. E o aspecto grafico deixa muito a desejar.
Mas o centro de controlo simplesmente funciona é rápido e não tem bugs, não corta funcionalidades. por isso sempre mandriva.

jocaferro disse...

Há mais de sete anos eu também andei agarrado ao Mandrake, até conhecer o Suse. Conectiva, não...
Estou a pensar seriamente em manter no "Lab" apenas 4 distros:
-openSUSE;
-Fedora;
-Mandriva;
-PCBSD.
No meu PC tenho o Ubuntu + Win XP + Sabayon que irá passar a um Solaris.
Mas declaro que sinto muitas vezes a nostalgia do Mandrake de há uns anos atrás. Se o Mandriva acabar vai ser motivo de tristeza, sem dúvida. Esperemos que não.
@braço.

ArameFarpado disse...

Mandriva é a distro que escolhi para instalar em pessoal que domina mal o computador, porque tem um excelente painel de control onde se configura quase tudo o que respeita a harware, porque tem repositórios quase tão recheados como os da Debian e devido a isso as instalações extras ou locais são raras, porque tem uma alteração no kernel que permite abrir os leitores de cd mesmo com um cd montado (util para quando algum programa crasha e fica a prender o cd, abrindo a gaveta, o programa desiste que tentar ler o cd).
Mas há uma coisa que modifico sempre, o supermount nas disquetes é para desactivar.
Esta distro é a que instalei para os meus putos e para muitos amigos meus...

Abraços