sexta-feira, junho 08, 2007

SEGURANÇA

Durante a semana transacta, no Tux Vermelho, um dos assuntos mais aflorados foi a "Segurança". Muita da discussão centrou-se, como não podia deixar de ser, nos SO da M$, ou melhor, num SO (XP) e numa espécie de SO.
Um dos sites que visito regularmente faz comparativos entre os diversos produtos Anti-Vírus existentes no mercado, atirando-lhes para cima com "futuras" pragas e ver como se comportam. Para ver como a coisa funciona leiam a informação disponibilizada.
Já se encontram disponíveis os resultados referentes ao mês de Maio de 2007. Poderá aguardar-vos uma surpresa, principalmente pelo espectacular resultado do M$ One Care, mas deixem-me avisar que andam por aí uns raros utilizadores dos produtos de Redmondia que não utilizam deste tipo de software e que nunca, mas mesmo nunca, souberam o que é um vírus, trojan, malware, worm ou backdoor.
Portanto já sabem, não liguem a estes testes e continuem a navegar sem qualquer protecção porque, de acordo com um ilustre perito, essa é a melhor solução.

2 comentários:

ArameFarpado disse...

Grande link, sim sr... eu interesso-me por testes destes, só acho pena não terem incluido o Sophos nem o Clamav nos testes.

E não deixa de ser irónico o facto de eu já ter dito a muita gente que o AVG é um cegueta que não consegue ver um boi à sua frente, e todos acham-no muito bom porque os alertas de virus desaparecem quando usam AVG.
Eu tenho uma pequena coleção de virus que vim coleccionando ao longo dos anos e com ela já fiz alguns testes (não tão intensos claro) com ela, tratei de mostra-la a alguns AV actualizados e o AVG apenas detectou 3 quando já tenho mais de 40 virus na coleção.

Acho lindo que o AVG é considerado o melhor anti-virus pela maioria de Xp users que conheço e também nos newsgroups de windows...
Deus deve gostar muito de gente estúpida... ou não teria sobrepopulado o mundo com ela.

Cump's

Bruno Miguel disse...

"Deus deve gostar muito de gente estúpida... ou não teria sobrepopulado o mundo com ela."

LLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL
Por isso é que eu usava o NOD32 no tempo do windows.