terça-feira, junho 26, 2007

TEM UM CPU DA INTEL?

Em atenção ao meu prezado colega Paulo Barata do Planet Geek fiz hoje uma leitura atenta, por norma tenho por costume lê-las transversal / horizontalmente, de algumas páginas da minha "adorada" M$.
Desta série de leituras tenho que realçar uma que, acho eu, tem enorme relevância para quem possuir o logo "Intel inside". Ora vejam lá bem se esta "actualização" se presta ao vosso caso.
No meu caso não me vale de muito porque mais de 99% das máquinas (ainda) são "propulsionadas" pela AMD e bem, acho melhor não dizer o resto...

PS: Aconselho vivamente a todos os seguidores Redmondianos, uma viagem ao blog de Paulo Barata, o qual considero um dos melhores nesta área.

PPS : Tive que engolir em seco para escrever o PS, mas é bem merecido...

9 comentários:

Bruno Miguel disse...

Há um um update para melhorar a fiabilidade dos processadores intel?! Então e aquela história da culpa dos bugs ser dos fabricantes de hardware?!

Anónimo disse...

Também há para linux. Ver: http://www.urbanmyth.org/microcode/

Anónimo disse...

Há anos que este tipo de correcções é feito sem os utilizadores saberem sequer, mas típicamente feito pelas BIOS. Típicamente quando um computador arranca, a BIOS aplica updates ao microcode.
Este suporte existe também em Linux por ex: http://kerneltrap.org/node/2678
A Microsoft lançar um update para efectuar updates a microcode de cpus pode ser um sinal que haveria problemas de estabilidade em plataformas que os fabricantes deixaram de lançar actualizações de BIOS.
E a saber, a AMD também suporta este tipo de funcionalidade. Provas? http://www.a42.com/node/443

Espero ter ajudado a esclarecer este tema :)

PS: E o blog do Paulo Barata ser dos melhores? Infelizmente por mais que uma vez verifiquei afirmações incoerentes ou incorrectas. (Ele não permite comentários no blog...)

jocaferro disse...

"o qual considero"
Trata-se apenas de uma opinião pessoal.

O melhor/pior só é possível perante comparações. De todos os blog's que tenho lido versando exclusivamente a Microsoft, sim sim leio destes blog's, o do Paulo Barata é um, saliento o "um", dos melhores.

Ah!
E não ganho nada em andar a fazer publicidade a alguém que nem sequer conheço.

Teria o maior prazer em navegar pelos sites que "joao barros" entender em deixar aqui o(s) link(s). Não vale é spam...

ok?

@braço.

Anónimo disse...

Viva,
Devido às afirmações incoerentes ou incorrectas a que me referi no blog do Paulo Barata, não considero o blog bom. Não preciso de comparar com outros blogs para fazer essa caracterização. Mas também é a minha opinião pessoal, vale o que vale :)
A minha vida profissional e privada afasta-me cada vez mais da Microsoft pelo que blogs ou sites sobre a mesma não fazem parte da minha leitura de preferência ;)

E voltando ao assunto que me trouxe aqui: http://hardware.slashdot.org/article.pl?sid=07/06/26/2152246
Ao contrário da hipótese que coloquei, os sistemas afectados não são antigos, mas sim os recentes Intel Core 2.
Aparentemente o problema é exclusivamente Intel<->Microsoft. Como utilizador de OSX a correr num Core 2 Duo aguardo para ver se isto fica por aqui...

Anónimo disse...

Eu não tenho, obrigado. :)

jocaferro disse...

A minha vida profissional e privada afasta-me cada vez mais da Microsoft pelo que blogs ou sites sobre a mesma não fazem parte da minha leitura de preferência ;)

lol

Já somos muitos...

@braço.

@amarino:
Tá bem filhote. Tu tens o teu adorado AMD e não queres mais nada.
O pior é a sauna lá do sotão com tanta máquina a soprar...
Bjs.

Anónimo disse...

Parece que já existe mais info sobre o problema e eis o comentário do Theo sobre o assunto: http://undeadly.org/cgi?action=article&sid=20070628134608
Não me admirava começar a ver brevemente commits no Linux à custa disto...

Anónimo disse...

Boas Jaão Barros,

enão te importas, ndia-me as incoerencias, para que assim possamos discuti-las.

P.S. O não permitir comentários, não implicca que me ontatem, pois disponibilizo, forma de o fazer