sexta-feira, junho 29, 2007

VODAFONE CASA

Mais uma vez, como esperado, as minhas expectativas foram defraudadas.
A oferta Vodafone não abrange a minha zona, ou seja, todos os Açores.
Não é novidade nenhuma uma vez que as "zonas" ONI, CLIX, TELE2, etc., etc., ou em resumo, todas incluindo a TVCabo (*) não chegam a este paraíso. Nada, nicles, niente...

(*) Este é o caso mais estapafúrdio. A oferta Triple-Play não se estende aos Açores porque por cá quem manda é a avó CaboTV que, para quem não sabe, já tinha muitos anos de idade quando a TVCabo nasceu. Talvez devido à vestuta idade, que lhe está a atrofiar os poucos neurónios com que nasceu, sinta pouca vontade de inovar.
Para todos os interessados aconselho vivamente uma ida ao fantástico e elaboradíssimo site desta distribuidora.
Há coisas fantásticas não há?!

(EDIT) PS: Esqueci-me de mencionar que o Login apenas dá para alterar os dados do utilizador e configurar o e-mail!
Vá lá. Podia ser pior...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, a questão é mesmo que neste país a liberalização do mercado das telecomunicações é uma ilusão, porque todas as operadoras dependem em parte da PTC...

Até podemos aceitar o facto dos aparelhos das outras operadoras terem de ser instalados nas centrais propriedade da PTC, porque não é suportável a construção de novas centrais para cobrir todo o país.

Agora o grande problema é que os outros operadores alugam espaço da central da PTC, ou seja, nem acesso imediato têm à central!! Daí que se houve problemas, os clientes e as operadoras que esperem... e até por a ANACOM e a PTC são um tanto ou quando "amigas".

Conclusão: seja qual for a operadora a lançar-se no mercado, apresentará o mesmo tipo de cobertura que as restantes... com excepção de Lisboa ou Porto, onde provavelmente poderão ter acessos privados fora da PTC, mas sabemos que são mínimos!

Posso dar o meu exemplo, que em plena Lisboa junto ao "famoso" Parque das Nações, a Vodafone não tem ainda cobertura, e estou perto da própria sede ;)

Este país não muda, são os Velhos do Restelo =(

P.S- Nota pessoal: a Vodafone poderá a médio-longo prazo fazer a diferença... tem uma força mundial, haja esperança :P:P

Anónimo disse...

A esperança é a última a morrer...

jocaferro