sábado, julho 14, 2007

WINDOWSSSSS MY MASSSSSTER MY PRECIOUSSSSSS

Contrariamente ao habitual hoje deu-me para descrever algumas das novas funcionalidades do mais recente Windowsssss, que alguns teimam em chamar de Me2, espécie de SO, etc. ...
Que nomes mais injustos para a mais perfeita peça de software de sempre, apenas possível pelo facto da companhia sediada em Redmond ter ao seu dispôr as mais extraordinárias cabecinhas do Mundo.
Pessoal do SL/A, deixem-se disso...
Alguém consegue imaginar um Mundo em que o software seja livre e aberto?
Nem pensar nisso é bom!
Passa pela cabeça de alguém que meia dúzia de carolas a trabalhar de borla consigam fazer alguma coisa de jeito, quando nem a omnipotente, omnipresente (pelo menos no desktop), magnífica e preciosa Microssssssoft consegue escapar incólume?

Assim, como não tenho lido muito por aí acerca de algumas das novas e fantásticas funcionalidades, vou falar hoje falar de três, mais ou menos desconhecidas, que se complementam de uma forma a tornar o seu sistema mais seguro:

1. Shadow Copy - Uma cópia de ficheiros e/ou directórios é criado automaticamente de uma forma totalmente transparente. Permite recuperar ficheiros ou directórios apagados;

2. TxF, Transactional NTFS - Utilizada para manter a segurança dos dados em disco durante uma inesperada condição de erro;

3. Instant Search - A ferramenta de busca, já considerada o "Google Search com esteróides", consegue localizar tudo o que deseja, através de um índice onde vai guardando tudo o que o seu computador vai fazendo durante a vida.

Espero que estas informações lhe sejam úteis. Pessoalmente dispenso qualquer funcionalidade da M$, principalmente do "desfragmentador", mas como possuo um fairplay à prova de bala sou obrigado a reconhecer quando algo é bom.
Até amanhã. Espero que tenham gostado deste bocadinho.

3 comentários:

Bruno Miguel disse...

Tive a ler à pouco uns artigos no slashdot sobre esses serviços e a forma como eles actuam... Se aquilo for verdade, é um autêntico spyware.

jocaferro disse...

Claro, ou julgas que me ia enfeitiçar pelo Darkside of the Force?

@braço.

PS: Amanhã vem a continuação de mais programinhas muito úteis...

Anónimo disse...

Nunca mais viste meu blog. :( lol


Já encomendaste? Pergunto por aqui, assim não gasto garganta. :x