Após cerca de dez anos eis que finalmente alguém bate o pé ao todo poderoso monopólio que asfixiava todos quantos lhes faziam frente!
Esta resolução apenas perca por tardia. Nestes dez anos a M$ continuou, impunemente, a ampliar o seu poder através da “compra” de poderosos lobbies e políticos mais “simpáticos” com a sua causa.
A União Europeia terá, a partir deste momento, de estar extremamente atenta a todas as habituais manobras de destabilização a que todos estamos habituados.
Para já começa com uma chantagem camuflada ao “ventilar” que emprega, na Europa, cerca de 3 milhões de pessoas, e que investe biliões como que a querer dizer que provavelmente poderá exercer represálias caso esta pena lhe venha a ser aplicada.
Não acreditam?
Então atentem neste “inocente” trecho da comunicação de Brad Smith:
Apesar do homem dizer que os números irão continuar a subir, isto não cheira a ameaça velada?
Ó Brad Smith, vou-te dizer apenas uma coisa:
-Por cada cêntimo que cá puseste ganhaste 3.000 vezes mais, e isto deveu-se única e exclusivamente da M$ ser um monopólio, ou melhor, a M$ ser o maior monopólio existente à face da Terra!
Este mesmo Brad Smith também não “entende” porque a M$ não é “aberta”, quando todos eles (empregaditos da M$) julgavam que eram a empresa mais aberta que havia no Planeta Terra e arredores:
Ó Brad Smith, deixa-me dizer-te mais uma coisa:
-Eu percebo que seja muito difícil para um imberbe democrático perceber a ideia que os europeus tem acerca de liberdade e democracia. Isso, a liberdade e democracia europeia, faz parte da nossa vivência e nem que tu mames dez mil enciclopédias acerca deste assunto durante a tua vida toda hás-de chegar a compreender!
Para terminar, acho fantástico este apreço da M$ por companhias “amigas” do SL/A nesta altura do campeonato, principalmente pelas mais ou menos falidas. Se repararmos bem, a M$ andou cerca de dez anos a arrastar este processo e anda há cinco anos a arrastar outro nos EUA.
Acho muito estranho andar tantos anos a desprezar o movimento SL/A para a poucos meses de ser avaliada(*) e julgada andar por aí feito barata tonta a fazer pactos com “inexistentes, cancros, comunistas, gadelhudos, putos ainda sem barba” e outros epítetos que nem sequer vale a pena falar.
(*) - Nos EUA será avaliado dentro de pouco tempo um novo período de 5 anos de algumas restrições ao modelo de negócio, por violação das leis anti-monopólio.
1 comentário:
Não gostaria de entender as palavras do homem como ameaça, mas antes como palavras de quem não desiste, mostrando persistência...
No entanto se forem palavras de ameaça e a MS decidir abandonar os seus investimentos na Europa tenho que admitir que será catastrófico. Primeiro para aqueles que trabalham para a MS e depois para a própria MS, porque todos conhecemos casos de ex-funcionários da MS que depois denunciam o de pior que há naquela máquina monopolista.
Por outro lado o software Open Source poderia crescer mais facilmente e mostrar o que vale.
Enviar um comentário