quarta-feira, janeiro 30, 2008

PASSOU-SE. COITADINHO

Há gajos que tem cada uma!
Este senhor que dá pelo nome de Jean Paoli [Microsoft senior direvtor do XML] lembrou-se agora de vir proteger a sua dama, leia-se M$, e atacar a IBM a torto e a direito.
E tudo isto porquê?
Devido ao OOXML!
Não é que este gajo atira agora as culpas, do OOXML ainda não ser um standard, para a IBM? 
Inteirinhas!

Nada disto teria alguma importância não fosse o facto da presente notícia na ZDNet ter uma frase do "ajudante" Nicos Tsilas que eu diria histórica:
-"Nicos Tsilas, senior director of interoperability and IP policy at Microsoft, said that IBM and the likes of the Free Software Foundation have been lobbying governments to mandate the rival OpenDocument Format (ODF) standard to the exclusion of any other format.
"They have made this a religious and highly political debate," Tsilas said. "They are doing this because it is advancing their business model. Over 50 percent of IBM's revenues come from consulting services."
(...) "It's a new way to compete," Tsilas said. "They are using government intervention as a way to compete. It's competing through regulation, because you couldn't compete technically."
"
Esta última até me fez rebolar de rir.
Uma companhia que até hoje quase nada de jeito conseguiu fazer que fosse dela e aquilo que faz não abona nada em seu favor, carregada de processos nos Tribunais quase sempre por roubo de tecnologia em quase sempre perde e tem um percurso que a guindou a um autêntico monopólio apenas esmagando tudo à sua frente, tem a lata de pegar numa esponja para tentar limpar todo o seu passado e vir agora armar-se em santinha.
Há mesmo gente que não se enxerga!
Vejam bem quem é este personagem e poderão constatar que é o director do FUD e também que em casa dele e no seu escritório não deverão faltar espelhos pois só assim se compreenderá aquilo que ele viu a IBM e os "likes" da Free Software Foundation fazer. Passou-se completamente!
Talvez este gajo ande tão entretido com a maneira como há-de continuar a atemorizar as pessoas com o seu FUD, para quem praticamente toda a gente se está a borrifar, que não tenha visto os abundantes exemplos de lobby e de corrupção activa que a M$ anda a fazer pelo Mundo inteiro além de nomear uns simples empregaditos como chefes dos Comités que irão votar um standard que eles próprios criaram.
Não, isto para eles não é estranho...
Não é não.
É o hábito!
Como desta vez levaram com uma nega de todo o tamanho, coisa a que não estavam habituados e mesmo tendo comprado o voto dos novos países que aderiram justamente em cima da hora, eis que a culpa tinha que ser de alguém.

Espelho meu, espelho meu. Existe alguém mais maquiavélico do que eu?
A IBM, a IBM, a IBM, lá vai dizendo o espelho...

PS: Chamo a atenção para o facto de eu também não considerar a IBM como "flor que se cheire".

2 comentários:

Anónimo disse...

ROFL! Os gajos querem à força que o OOXML seja aprovado e até se fazem de coitadinhos (tipo floribela) para o conseguir, passando para a comunidade livre e a IBM as coisas que eles têm feito constantemente.

Francisco Costa disse...

Incrível, há coisas fantásticas, não há!
Então a IBM usa lobbies para fazer aprovar como standard um formato que não podia concorrer a nível técnico com o OOXML... isto é uma piada.
Se bem lembro uma das grandes questões sobre o OOXML é que ninguém tem bem a certeza de até que ponto é considerado open e free, e quanto a problemas técnicos lembro que houve comissões de estudo que tinham relatórios com questões sobre o OOXML que ultrapassavam as 200 páginas.
Acho que o facto do formato OOXML não ser o sucesso previsto, o Vista também não anda a afectar seriamente o pessoal da MS.