Desenganem-se seguidores da maça dentada!
Enquanto uns dão conta dos minúsculos avanços para obter os 100% neste teste, outros não fazem por menos e espetam-lhe logo de imediato com o tão almejado valor total.
OPERA, é o maior!
Ainda recentemente este Browser que apenas obtia 40 e poucos porcento, muito discretamente limpou o código e de uma só vez apresenta 100%!
Para quem tinha dúvidas sobre qual é efectivamente o melhor browser existente à face da Terra podem tirar o cavalinho da chuva porque só há um nome = OPERA!
Lido aqui.
7 comentários:
Ganda Opera!! Eu nunca deixei de acreditar nele :D
Só não apanhei uma coisa, qual foi a versão que usaram?
E só mais uma pelo que vi por esses Blogues fora andaram a testar o Opera 9.26 em Windows Vista, não será por aí que está o problema de ele só obter uns 46%? Não seria melhor utilizá-lo por exemplo o XP ou num 2000?
Ja o uso a mais de 2 anos, e nunca o substitui, quer em windows quer em linux, opera sempre!
Penso que este teste é independente do SO ou que não terá grandes diferenças se utilizarmos diferentes plataformas.
Eu nem sei o que dizer do Opera. Parecia apagado e de repente, tal Fénix renascida, volta ao ataque e de uma forma impressionante.
Tinha-o, fielmente, instalado apenas numa máquina mas após a versão 9.5 está a rolar em todas!
Para terminar, gostaria de realçar que nem preciso de sair do Opera para sacar uns torrents nem para atender ao e-mail...
Só falta mesmo aquele útil instalador "apturl" do Firefox e que já agora venha acompanhado pelo rpmurl...
@braço.
Exactamente, sejamos honestos o Opera é o Navegador de origem mais completo que existe, num Download de 6,4 MB, temos um Navegador, Gestor de Correio Electrónico, e um Gestor de Downloads capaz de sacar Torrents, é muita a frente :D
Agora a sério quando mudei do Firefox para este, pensei que ia ter de passar horas a procura de plugins como me acontecia no firefox, mas estava errado, o Opera "rocka", e está como veio de origem! Posso é ter de lhe meter uns temas para combinar melhor com o SO, mas é tudo.
A única coisa que falta de facto é porem o raio dos pacotes de voz no Linux, diga-se isto funciona relativamente bem, ou seja, lê bem inglês, é só seleccionar o texto carregar na tecla V, e pronto lá começa ele a falar...
E algo que de facto fiquei viciado foi o Speed Dial, aquela cena quando abrimos uma página, permite colocar 9 "janelinhas" para páginas. Nunca pensei que fosse tão prático.
Pesquisa no Google é só escrever, no youtube depois de configurado, no meu caso "y procura", grande navegador, e não está para decepcionar os utilizadores assim é que é falar e fazer.
Acabei de instalar o 9.5, não está mal para um Beta.
Já li no teu blog a grande surpresa. Ainda não tive tempo mas vou tentar mais tarde e depois comento.
No princípio a cena do Speed Dial e daquelas janelinhas chateou-me um bocado mas agora fazem parte do quotidiano.
Com esta base pode-se prever muita surpresa...
@braço.
Lamento desapontar-te, mas o teste tinha um bug que relegou o Opera para 99/100. Depois do bugfix do teste, o WebKit foi o primeiro a chegar aos 100. :)
Poderia comparar esta situação a um exame (teste). Faço o exame, entrego-o dentro da hora prevista e saio. Publicam as notas e obtenho 20 valores. Mais tarde vem alguém dizer que ficou uma página de fora pelo que a minha nota passa para 19.
Tenho eu alguma culpa que alguém se tenha esquecido de uma página?
Tem que me avaliar é pelo trabalho produzido através das premissas que me forneceram.
Nem sei se o Opera foi o primeiro ou não. Esta coisa não é uma corrida de F1.
A mim o que me interessa é que o pessoal do Opera lançou mãos à obra e discretamente atingiu os 100% neste teste. E mesmo muito discretamente, enquanto outros andavam há semanas a anunciar:
- "ena pá mais 1%"!
Falta apenas realçar que a Opera não tem qualquer comparação possível com a Apple. Meia dúzia de pessoas bem intencionadas não tem nada a ver com o império capitalista que é a Apple com enormes recursos financeiros e humanos.
Apesar da Apple ser um gigante ao menos faz os possíveis por melhorar os produtos enquanto a M$, que não é um gigante mas sim O Gigante (monopólio), está-se positivamente a cagar para os seus fieis seguidores.
@braço.
Enviar um comentário