quarta-feira, março 12, 2008

OUTRO TIPO DE SEGURANÇA

Em Janeiro de 2007 dizia eu mal (*) de mais um produto da M$, o Home Server. Em Janeiro deste ano voltei novamente à carga devido a um "pequeno" problema, ocorrido no princípio do mês de Dezembro de 2007, que "apenas" corrompia os ficheiros dos utilizadores e que poderia levar à destruição de dados vitais.

Infelizmente, em Março deste ano sou obrigado a voltar à carga devido justamente a esse problema que aconteceu em Dezembro de 2007. E porquê?
Simplesmente, porque a M$ ainda não conseguiu resolver o problema, aproveito para chamar a atenção sobre a possibilidade de perderem dados importantes, e ainda pior talvez só lá para o mês de Junho o conseguirá. Talvez...
Pior ainda, é tentar minimizar esse problema apesar de essa ser a postura habitual da M$.

"Quem nasce torto nunca endireita..."

(*) - Detesto ter razão!

2 comentários:

Francisco Costa disse...

Mas que raio de tipo és tu?!
Não sabes estar sossegado sem falar mal da Ms.
O que eu gostava mesmo de saber é o porquê dos erros do software da MS. Será culpa dos engenheiros e analistas ou dos programadores?!
Não me digam que é porque são muitos indivíduos programar e depois é preciso juntar os bocadinhos de código que cada um fez e que por isso bate errado, no software Open Source há milhares de contribuidores e conseguem juntar o código e por tudo a trabalhar...

jocaferro disse...

Falar mal foi em Janeiro de 2007 quando já previa que esta "coisa" iria dar problemas.
Repara bem, a M$ lançou este produto para dar maior segurança ao outro espécie de SO que já de si era o melhor e mais seguro do Mundo!
Como o espécie de SO nem é preciso ter problemas de segurança para dar cabo da cabeça dos utilizadores eles lembraram-se de mandar um outro produto que apenas pode limpar e/ou corromper os dados dos utilizadores.
Saliento que se trata de um Server e o problema reside precisamente nos ficheiros que circulam na rede...

Por vezes a minha função é avisar os poucos leitores que tenho para os perigos que podem correr os utilizadores. Este é um desses casos e como podes ver até exclamei "detesto quando tenho razão".
Podes perguntar, Ah! e o Linux?
E eu respondo-te:
Ah!, deixo isso para os aficcionados da M$! :-))
Aliás, eles são em muito maior número do que eu...

@braço.