quinta-feira, junho 04, 2009

COMO SE MATA A COMPETIÇÃO!

Era facto sabido que a ASUS após o estrondoso sucesso que foi o original eeePC com "Linux" virou completamente o rumo das coisas e alia-se ao monopólio M$ para passar a fornecer a linha de "netbooks" predominantemente com o fora-de-prazo Windows XP.
A partir daí inventaram-se as mais mirabolantes histórias tal como uma que dizia que os netbooks com "Linux" tinham 4 vezes mais devoluções a qual, para quem não sabe, veio de um executivo de uma empresa dos EUA que nada sabia do que estava a falar e que após ter sido novamente questionado acerca desta estatística e onde a obteve se saiu com a "verdade":
- Ah! e tal, ouvi dizer por aí, já nem sei onde, já não me lembro, etc...

Em abono da verdade as suspeitas que a M$ exerceu algumas formas de coacção sobre a ASUS e demais fabricantes não passam de isso mesmo - meras suspeitas. Ou melhor, de "meras coincidências"...

E é precisamente mais uma dessas "meras coincidências" que me fez elaborar este post. Durante a recente Computex em Taipei-Taiwan a Qualcomm mostrou um ASUS com processador ARM puxado como deve ser pelo "Linux" Android da Google.
(Ooooooppppssss, a ASUS a mostrar um eeePC destes sem qualquer intervenção da M$!?)
Claro que a reacção a este (tão tresloucado) acto não se faria esperar e após uma conferência a meias entre a ASUS e a M$ lá veio o interveniente da ASUS com várias desculpas do género:
- Ah! e tal, peço desculpa por revelar esta máquina mas como podem ver não foi no local da ASUS mas sim da Qualcomm, peço desculpa mais uma vez, etc.

Ora, como questiona Steven J. Vaughan-Nichols, porque raio é que o figurante da ASUS se pôs para ali a pedir desculpas!?
Nem vou dizer mais nada acerca de mais esta "mera coincidência". Deixo ao critério dos 2 ou 3 que obstinadamente ainda cá vem ao tasco.
Para terminar acho por bem deixar um link para o artigo.

21 comentários:

Francisco Costa disse...

Eu acho que a Asus é um grande fabricante e sabe muito bem os passos a dar para o sucesso, mesmo que por vezes seja a baixar as calças para a MS. A Asus sabe que tem que ceder à MS senão arrisca-se a que a MS não os deixe vender equipamentos com Win 7, é sempre uma potencial fatia do mercado para a Asus.
Se Asus deixar mesmo de fornecer netbooks com Linux existem outros fabricantes como a Acer e Dell que o fazem.

jocaferro disse...

Já há alguns anos atrás a M$ (começo do monopólio e da ditadura) exerceu uma enorme pressão sobre a IBM. Como sabes a IBM era e é grande e mesmo assim baixou as calcinhas à M$. Como?
A M$ começou a vender o MS-DOS ao triplo do preço caso a IBM continuasse a divergir para outros SO's.
Acho que no caso da ASUS as vantagens estão todas do lado deste fabricante quando meteu medo com o eeePC o que obrigou a M$ a dar (há quem diga pagar para meter lá) o XP. Agora passada a primeira fase e tendo a M$ imposto a sua ditadura sobre os fabricantes tudo indicava que o limitadíssimo 7 iria custar os olhos da cara o que tornaria os netbooks com um preço completamente absurdo. Logo, os fabricantes tem que "inventar" e com o mais que provável sucesso do binómio ARM+ANDROID (chamo a atenção que a M$ não está minimamente preparada para responder com um SO para o ARM) começam a lançar protótipos a toda a força com o provável intuito de fazer baixar os preços dos SO's da M$ que desta forma perde uma grande parte da ditatorial força de negociação. Caso a M$ não se rebaixe à vontade dos fabricantes poderemos assistir a uma invasão de baratuchos netbooks com ARM+"LINUX" o que trará nefastos efeitos para as finanças do monopólio. De qualquer forma o monopólio está a ser comido - ou baixam o preço segundo a vontade dos fabricantes e perdem grande fatia dos lucros ou mantém a posição e em pouco tempo vão ao charco.
Pode ser desta que o monopólio vá ao fundo e que apenas reste a MS do antigamente.

@braço.

Francisco Costa disse...

Por acaso não tinha pensado numa conjuntura como a que elaboraste, mas também é bastante plausível.
Basicamente há fabricantes mostram que já tem outras soluções na manga. Aliás é mesmo interessante o que a Qualcomm fez, um Asus EeePc com um CPU ARM e o Android, deixou de fora os grandes das TI (nem Intel nem MS).
A MS sabe que tem concorrência e que o actual momento económico serve aqueles que conseguem apresentar produtos de baixo custo.

Anónimo disse...

ahh coitadinho do Linux... é sempre por causa da Microsoft que não vinga no mercado....

jocaferro disse...

Nao só. Também se deve a tapados como V. Exa...
Consegue contestar o post?
Como é óbvio, não.
Na falta de argumentação lá vem o habitual paleio de troll, cuja única intenção é desviar do assunto principal-

Esta já é milionésima vez que lhe aconselho - aprenda a ler. Percebo que deve ser um pouco penoso para o seu minúsculo cérebro atingir o que está escrito neste post, mas peça a um dos seus amigos aí na M$ para lhe explicar, ok?
Com a ajuda deles talvez consiga pelo menos uma vez responder ao tópico em vez de ndar com paleio de menido do pré-escolar.

Em sua honra, vai sair mais um post acerca das manobras que a M$ anda a fazer aos seus utilizadores. Provavelmente mais uma coincidência...

Anónimo disse...

"Nao só. Também se deve a tapados como V. Exa..."

Sim, não só. É também pelo facto de a comunidade Linux ser um bando de arrogantes que pensam serem os maiores e insulta "os burros" que optam por não usar Linux....

jocaferro disse...

"Sim, não só. É também pelo facto de a comunidade Linux ser um bando de arrogantes que pensam serem os maiores e insulta "os burros" que optam por não usar Linux...."

Onde!?
Quem!?

Provavelmente deve-se estar a olhar ao espelho!

Continua cada vez mais tapado. Ainda não aprendeu a ler?
É que enquanto não conseguir ler o que escrevi, V. Exa. não passa de um tapado.
Quanto ao burro não sei mas cada um engole aquilo que quer, como parece ser o seu caso!


Assim, esta é que será a última vez que o aviso:
- Quando aprender a ler e tiver algo de construtivo a dizer, desde que devidamente apoiado por factos, pode cá voltar - comentário será aprovado.
Caso tal não aconteça, as suas palavras vão parar ao sítio de onde vieram = cano de esgoto!

Adeus.

Anónimo disse...

eu li:

"Despite initial hype that netbooks would move more users onto the Linux platform, Microsoft has emerged as the preferred operating system because Windows makes it easier to share content, and provides customers with a simpler, more familiar computing experience on the move."

Ou seja, os clientes da Asus preferiram o Windows em vez do Linux.

"Based on this insight, all the netbooks in our stores will feature Microsoft Windows, larger screens and keyboards, and greater colour choices to satisfy customers demand for performance, design and familiarity."

Ora então a Asus cagou no Linux e escolheu o Windows.

"Yeah. Right. Sure.

Microsoft, frightened by the sudden rise of new Linux netbooks, is doing it best to make sure that neither you, nor anyone else, get a chance to even see one, never mind buy one.

It's typical Microsoft strong arm tactics. Microsoft doesn't dare compete on quality, so it pressures OEMs (original equipment manufacturers) and retailers to keep people from even realizing that there are other, never-mind better, choices"

Aqui o teu amigo, o Steven J. Vaughan-Nichols (o grão mestre da parcialidade, como tu :D), especula que a Asus apenas tomou esta decisão porque alguém da Microsoft lhe apontou uma pistola à cabeça. Ora quem precisa apresentar factos é o teu amigo ou então tu, porque ele não os apresenta.

jocaferro disse...

Factos:
- ASUS com Linux a ocuparem a lista de mais vendidos;
- ASUS com Linux a estarem esgotados em todo o lado enquanto os modelos com Windows nem apareciam nas listas de compras;
- ASUS com Linux a utilizarem discos SSD, novidade com que o Windows não conseguia lidar;
- ASUS a vir equipado com disco rígido "tradicional" para que Windows pudesse funcionar;
- ASUS e todos os outros fabricantes a começarem a embalar netbooks com um SO fora-de-prazo;
- ASUS e todos os outros fabricantes a irem na onda do 7 quando, como se sabe, este SO para estes pequenos computadores virá capado. Aliás capado já é ele, não passando de um clone do ceguinho;
- ASUS a colocar nas suas páginas "Windows é o máximo" mesmo quando essas páginas vendiam os modelos "Linux";
- ASUS a suspender as vendas dos modelos "Linux" na Grã-Bretanha quando em todo as lojas estavam esgotados.

Precisa de mais!?
É que se forem precisos mais posso ir buscar a nojeira que a M$ fez à IBM quando começou a cobrar o triplo pelo seu SO numa clara chantagem para que a IBM não optasse pela concorrencia!

Como se pode ver não é necessário encostar uma arma à cabeça de ninguém. Basta o poder do dinheiro que felizmente parece escassear lá pelas bandas do monopólio muito em parte devido à insana guerra que trava com o Software Livre.
É que estas coisas de obrigar os fabricantes a optarem pelo Windows fora-de-prazo apenas veio delapidar os cofres de Redmond enquanto o seu mais que tudo "viste-o" ficava nas prateleiras!
Alguém com um pouco de inteligência consegue conceber qualquer fabricantes optar por vender produtos fora-de-prazo!?
Santa ingenuidade!

Ah!, para finalizar aí vai mais um:
- O episódio que narrei neste artigo.

Estranho, tanto paleio para fazer divergir o assunto. Realmente, eu é que sou parcial. O anónimo comentador é de uma imparcilidade à prova de bala!
Para além do paleio completamente fora do âmbito do artigo, os insultos também ficam muito bem...

Anónimo disse...

"Factos:
- ASUS blablablablablablabla"

Lá por tu dizeres que é um facto não quer dizer que o seja. Eu quero links de sites de fontes credíveis. Do teu amigo não, por favor.... nem do /.

Vá la faz o teu trabalhinho de casa.... quem faz acusações é que tem de as provar....

jocaferro disse...

""Factos:
- ASUS blablablablablablabla""
Não queria factos!?
Agora que lhe forneci os factos vem V. Exa. exigir que lhe faça o trabalho de casa!?
Afinal em que ficamos!?

E que é isso de "eu quero"?
Quem é esse "eu"?
Presidente da República?
Polícia?
O Papa?
Ossama Bin Laden?
Um mero sabujo da M$? (como se houvesse qualquer dúvida...)

Terei todo o prazer de lhe enviar tudo que quer e deseja mas lamentavelmente não tenho o seu nome, morada e número de contribuinte para lhe mandar a factura. Quando entender pode enviar-me esses dados para que dê início ao processo.
Ah!, e como é a primeira vez lamento informá-lo que só começarei os trabalhos após o pagamento da primeira parcela relativa a 30% da Factura. Também lamento informá-lo que terá que liquidar os restantes 70% no momento em que lhe entregar esses dados.

Caso ainda se mostre interessado, peço-lhe que me envie os dados podendo fazê-lo através desta caixa de comentários ou de outra forma qualquer a combinar.
Ia-me esquecendo - não vale a pena tentar obter qualquer desconto ou alterar a forma/condições de pagamento. É que tenho trabalho que chegue e sobre para mim. Basta-me atender os meus clientes Windows e de resolver os problemas com que diariamente são perseguidos para andar a perder-me em ninharias.

jocaferro disse...

Já agora, vou-lhe fornecer uma informação gratuita. Esta é por conta da casa.

Como fiz uma acusação de que o dinheiro começa a escassear lá para os lados do monopólio avanço aqui uma notícia que bem poderia ter um título assim:
- "The end of Microsoft Money"

http://notnews.today.com/2009/06/10/microsoft-discontinues-ms-money/

Quanto às outras acusações, já sabe como proceder.

Ah!, esqueci-me completamente de uma outra hipótese:
- E que tal levar-me a Tribunal?
Não quererá V. Exa. enveredar por uma queixa contra mim e as minhas acusações?

Acho que lhe ficava muito bem.

Está a ver como até tenho boa-vontade em o ajudar?
Não é necessário agradecer, ok?

Anónimo disse...

"Agora que lhe forneci os factos vem V. Exa. exigir que lhe faça o trabalho de casa!?"

Ainda estou à espero dos links de fontes credíveis para suportar as tuas afirmações....

Epa e deixa lá os tribunais, e o Papa.... Não fujas do assunto. Falemos sobre as tais "formas de coacção sobre a ASUS" por parte da Microsoft.

jocaferro disse...

Quais afirmações!?

Olhe, caro e conhecido anónimo - mais uma vez vá aprender a ler.

Mas já que está tão interessado peça a alguém para lhe ensinar o que a palavra "suspeita" quer dizer, ok?

É mesmo a cartilha de astroturfer completa. Não me diga que quer mais uns links para saber o que isso é...

Olhe, até lhe vou conceder mais duas borlas uma das quais se soubesse ler e tivesse um pouco mais de cuidado com o que vomita, veria que existia num link do artigo de Steven J. Vaughan-Nichols:
http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&articleId=9133813
Provavelmente irá dizer que estes jornalistas também são parciais. Só o caro comentador bem conhecido pela verborreia que espalha por aí é que o supra-sumo da imparcialidade. Tanta presunção...

Provavelmente não irá gostar, mas o outro é sobre a sujeira que a M$ vem fazendo nos últimos anos e como poderá verificar são documentos oficiais presentes num julgamento contra a M$:
http://antitrust.slated.org/www.iowaconsumercase.org/011607/3000/PX03096.pdf

São apenas 136 páginas...
Por lá, também poderá encontrar o seu tipo de astroturfer...
Ajusta-se.

Só agora reparei que não se defendeu de "sabujo da M$"...

Eu não fugi do assunto nem nunca fugirei. Bem pelo contrário quem está constantemente a divergir é V. Exa. Dou-lhe factos e quer o quê!?
De seguida prega-me com umas "acusações", fruto como é óbvio da sua constante alucinação, que tenho que justificar segundo um imperial "eu quero"!

Quem é este eu?
Um anonimo?
Porque tenho eu que prestar provas a alguém que não passa de ficção!?
Identifique-se e aí poderemos ter uma bela troca de links e mais links sobre o assunto mas enquanto não tiver os elementos que pedi, V. Exa. não passa de uma simples figura ficcional.
A sério, mova-me uma acção judicial. As suas ameaças já me começam a fazer tremer e a forma do "eu quero" enchem-me de terror.
Por favor, não bata é com os pés no chão. Isso não passa de uma birra de puto mimado...

Anónimo disse...

http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&articleId=913381

"When asked about rumors that Asustek faced pressure from Microsoft and Intel over the use of Android and Snapdragon in the Eee PC, Tsang said "no, pressure, none."

Intel spokesman Nick Jacobs said, "our customers are always free to make the choices they want," and declined further comment on "rumors and speculation.""

Ou seja, mais especulação, sem provas.

"http://antitrust.slated.org/www.iowaconsumercase.org/011607/3000/PX03096.pd"

Fontes credíveis por favor....

Nota: até dá para rir um bocado ao ver esse pdf

jocaferro disse...

Fantástico!
O que queria V. Exa!?
Que eles dissessem que sim?
Vá lá tomar as gotas...

Factos:
- "The Eee PC with Android is not ready yet because the technology is "not mature," said Jonathan Tsang, vice chairman of Asustek, on the sidelines of a press conference at the show Tuesday."
- "It also appeared polished, not at all like an early prototype. "
- "Moments after sharing a news conference stage with Intel executive vice president Sean Maloney and Microsoft corporate vice president, OEM Division, Steven Guggenheimer, the chairman of Asustek, Jonney Shih, demurred when asked about the Android Eee PC."

Note-se -"sharing a news conference stage"

Em resumo - Qualcomm mostra um ASUS/ARM/ANDROID perfeitamente funcional e com a aprovação da ASUS para de seguida haver uma conferência conjunta entre M$/INTEL/ASUS e após esta temos a ASUS a dizer que ainda está longe e que se trata apenas de uma experiência!

Deve acreditar nos glutões, não!?

Mais uma vez lhe apresento FACTOS e mais uma vez deturpa completamente o sentido das coisas ao seu modo. Como certamente deve ter lido o pdf todo, provavelmente na escola de astroturfers da M$ já que acho que não teve tempo de o ler de ontem para hoje devido à sua manifesta incapacidade de saber ler, a sua forma de comentar presta-se exactamente à evangelização da M$, não se presta?

"Ou seja, mais especulação, sem provas."

De que especulação fala!?
Mais uma alucinação?
Já lhe disse para pedir ajuda a alguém para lhe explicar o que quer dizer "suspeita" ou "coincidência". Até agora tenho-lhe fornecido umas borlas mas não acha um pouco exagerado ter que lhe dar lições de língua portuguesa!?
Entretanto continuo à espera quem é o "eu"!
Não se esqueça da morada e NIC - é que lições de língua portuguesa só ao domicílio e pago antecipadamente.

Anónimo disse...

""For the time being this project is not a priority because our engineering resources are limited,""

Ora deixa-me ver. A Asus pode vender portátis com o Windows ou com o Android. Com o Windows eles sabem que vendem bastante pois o mercado todo exige Windows porque é o que as pessoas estão habituadas e onde há maior número de aplicações. Pode tentar introduzir o Android mas vai ter custos de início para poder desenvolvê-lo para as suas máquinas. E depois nem sabe se terá lucro no final. Isto é que uma empresa normal de hardware pensa.
Se o mercado exige o Windows todos os recursos da empresa têm de ser direccionados para máquinas com Windows. O fabricante poderia optar por um SO novo mas isso acarrateria um risco enorme. Agora com a crise que ainda está aí o que achas que as empresas deverã fazer? Arriscar num produto novo ou num que as pessoas conhecem e estão habituadas? Eles não são tolos. A decisão da Asus deve-se apenas a bom senso que qualquer empresa deverá de ter. Coisa que falta pelos mundos do software livre, excepto em casos raros como a Mozzila....

jocaferro disse...

""For the time being this project is not a priority because our engineering resources are limited,""

Ah!, sim. E porque é que tal ideia brilhante apenas apareceu após a tal reunião com a M$!?

Caro anónimo, o que está aqui em causa, tente V. Exa. tentar fazer divergir o assunto tal como ilustrado na técnicas de astroturfer conforme os tais pdf da risota mas que infelizmente para si vieram da própria M$, como dizia o que aqui está em causa não é o tal mercado que quer Windows mas sim a sujeira que a M$ fez com a ASUS e principalmente com a QUALCOMM!
Isso sim!
Portanto não disfarce o assunto com o mercado quer Windows que como não poderia deixar de ser trata-se apenas de mais uma invenção da sua parte. Para que não fiquem mais dúvidas agradeço-lhe uma leitura atenta a um post anterior
http://bitate.blogspot.com/2008/10/asus-devolues-11.html
ou caso ache que ando a inventar pode dirijir-se directamente para a entrevista
http://blog.laptopmag.com/asus-ceo-reveals-eee-pc-sales-numbers-plans-for-touch-eee-pcs-and-more-eee-family-products


Curiosamente reza o seguinte:
- "For the first quarters of the year we only had the 7-inch and that did very very well."
Desculpe, importa-se de repetir?
"For the first quarters of the year we only had the 7-inch and that did very very well."
very very well. Com quê!?
Seria com o tão amado Windows!?

We have heard that return rates have been higher for Linux-based netbooks. Can you share information on sales of the Linux Eee PCs versus Windows XP versions? What about return rates overall for Eee PC netbooks?
I think the return rate for the Eee PCs are low but I believe the Linux and Windows have similar return rates. We really separate the products into different user groups. A lot of users like the Windows XP, but in Europe a lot of people want the Linux option. Actually in Linux we support the Easy Mode and in Q4 of this year we are going to start selling Windows XP with an Easy Mode.
Ah! lá se foi a tal bem orquestrada teoria dos 4 vezes mais...

Seems very cool. Seems like something that could help with Vista. Do you think its something you could put on Vista?
I think we could, but we don’t plan on putting Vista on any of the Eee PCs.

ooooppppsss. Parece que afinal o mundo apenas adora e reclama por um produto fora-de-prazo. Afinal Windows há só um - XP e mais nenhum!
Nem que seja fora-de-prazo!
Mas afinal o "zarolho" por onde pára aquela maravilha da natureza!?
Ah!, como gosto de assistir ao mundo a mandar uma coisa que pretendia ser um SO à merda. Repare que é o mesmo mundo que V. Exa. tanto gosta de ilustrar ou de reclamar como sendo seu e reproduzir a sua opinião. Mas nem só o mundo já que nos últimos 3 meses a M$ decidiu fazer boicote a uma porcaria que toda a gente já tinha visto mas que alguns tapados lhes custou a ver. Nem sei como é que houve gente a dar cabo das economias por uma coisa daquelas!
Enfim, tansos!

Pois é caro anónimo. Já me alonguei demasiado a fzer o seu trabalhinho de casa e por enquanto apenas vem para aqui fazer divergir o assunto. Infelizmente, essas tácticas já são por demais conhecidas e por aqui não resultam.

jocaferro disse...

"Arriscar num produto novo ou num que as pessoas conhecem e estão habituadas? Eles não são tolos. A decisão da Asus deve-se apenas a bom senso que qualquer empresa deverá de ter. Coisa que falta pelos mundos do software livre, excepto em casos raros como a Mozzila...."

Coisa que pelos vistos falta e muito no mundo proprietário!
Principalmente na M$. Só no último ano a M$ mandou às malvas 14 produtos!
Ah!, desculpe 15 com o mais recente...
Tudo isto deixando descalços os clientes que pagaram e bem por aquelas porcarias!
Mas isto não ficará por aqui...
O Me2 também deverá levar o descaminho dentro de pouco tempo. Neste momento a M$ anda toda entretida a manter as máquinas ligadas para o defunto XP enquanto não aparece o aborto do 7. Sim, o aborto porque descende de um nado-morto...

Ah!, e só a Mozilla se safa!
Pois, pois. O resto é paisagem!
Olhe, caro anónimo, o senhor chamou-me de arrogante para além de outros insultos que já nem ligo vindos de boca tão porca como a sua. Mas de facto nota-se perfeitamente quem é o arrogante aqui!

Por acaso o caro anónimo, desconhece ou finge desconhecer que para vir até aqui passou por centenas de "Softwares Livres"!?
Por acaso também desconhece ou finge/prefere desconhecer que cada gesto que faz no mundo digital tem na grande maioria dos casos um "Software Livre" por detrás!?
Como é notório, o caro comentador anónimo, ou melhor nem tanto anónimo, deveria dedicar-se mesmo a fazer versos. Como não vive neste mundo, ajusta-se-lhe perfeitamente...
Como nota final, sabe o aluado comentador anónimo quanto telefones celulares usam "Software Livre"!?
É fácil de responder - retire o número dos que usam uma coisa da M$ e terá a sua resposta.
Ah!, já chegou aos 96%!?
Pois é, veja bem aquilo com que anda na mão. Deite-o imediatamente ao lixo case utilize "Software Livre"!
Ah!, de seguida inspeccione bem o seu carro. Deite a centralina fora porque provavelmente conterá "Software Livre".
Já agora não ande de avião, não navegue na Internet, não faça nada de nada sem ser usar os produtos da M$ e da Mozilla.
Ah!, e não passe por router nenhum. É caso garantido que esse produto usa "Software Livre"!
Também não telefone num telefone convencional. Também é quase garantido que a sua voz só vai de um destino a outro à custa de "Software Livre"!

Como V. Exa. bem disse:
- "Eles não são tolos"!

Bah!, santa ignorância.

Como já se viu que V. Exa. não anda mesmo neste mundo venho por este meio informar que a sua querida M$ é neste momento o arauto do "Software Livre"!
Chega ao ponto de pagar convenções e tudo!
Vá lá estudar mais uma semana para conseguir dar uma resposta de jeito que a anterior foi um autêntico tiro no pé!

PS: Demorou uma semana para conseguir ler o post com olhos de gente crescida!?
Tem que tentar um pouco mais de tempo. Ainda continua sem saber ler.
Não acha que é melhor pedir a ajuda a alguém!?

Anónimo disse...

Então se a procura pelo Linux é assim tão grande porque é que a Asus não desiste completamente do Windows e usa apenas Linux? Apontaram uma pistola à cabeça dos administradores da Asus? Ofereceram dinheiro a eles? Mas então como é que a Microsoft ganhou tantos milhões oferecendo dinheiro a fabricantes de hardware?

Se o Linux é assim tão bom e as pessoas o desejam assim tanto porque não houve nenhum fabricante de computadores que vingasse no mercado vendendo desktops ou portáteis com Linux? A Microsoft comprou-os a TODOS?

Durante este anos todos da existência de Linux no mercado de desktops este não passou dos 2% de quota de mercado. Tantos anos e terá sido por causa da Microsoft que este não vinga no público em geral? E então porque é que em servidores o Linux até tem um share jeitoso? Aqui o poder dissuasor da Microsoft já não foi suficiente?

Nota: eu até gostaria que o Linux melhorasse e fosse um concorrente sério à Microsoft. Ou então houvesse outro SO qualquer no mercado a concorrer verdadeiramente contra o Windows. Apenas detesto a atitude arrogante e egocêntrica da comunidade e o eterno papel de vítima. Tanto choramingar é detestável.

Nota 2: o teu amigo anda outra vez a choramingar:

http://blogs.computerworld.com/digg_dug_buried_how_linux_news_disappears

Desta vez são artigos sobre Linux no Digg.... É tudo uma conspiração da M$...

jocaferro disse...

Ora vamos lá por pontos:

1 - O que é facto é que a Qualcomm apresentou efectivamente um computador ASUS a correr o Android!

2 - O que é facto é que a ASUS após ter uma reunião com a M$, para além de vir com conversa fiada ainda obrigou a Qualcomm a retirar o tal ASUS!;
Isto APÓS UMA REUNIÃO COM A M$!

3 - O que é facto é que os netbooks quando saíram vinham apenas equipados com Linux e também é facto é que rapidamente esgotaram e estiveram alguns meses nos tops de vendas;

4 - O que é facto é que a M$ adormeceu e teve que recuperar os danos causados. Como é que o faria!?

5 - O que é facto é que a M$ tem feito tudo por tudo para destruir o Software Livre e principalmente o GNU/Linux. Aliás, basta ir até ao link que apontei com documentos oficiais e confidenciais da própria M$. Facilmente se poderá provar a sujeira que tem sido feita ao longos dos tempos e que dá a V. Exa. vontade de rir!;

6 - O que é facto é que a sua posição é completamente obstruída e não passa de uma mero papagaio daquilo que lhe vão transmitindo. Como?
É fácil. Basta ler este meu post - http://bitate.blogspot.com/search?updated-max=2009-03-19T00%3A32%3A00-01%3A00&max-results=20
e ver qual o lugar que efectivamente o GNU/Linux ocupa. No entanto para V. Exa. O GNU/Linux não passa de 2%!
Brilhante!
Ah!, desculpe V. Exa. também é daltónico...

7 - No mesmo post indicado também se poderá ler:
"We’re very focused in on both Apple as a competitor and Linux as a competitor. I think the dynamic with Linux is changing somewhat. I assume we’re going to see Android-based, Linux-based laptops in addition to phones. We’ll see Google more as a competitor in the desktop operating system than we ever have before. The seams between what’s a phone operating system and a PC operating system will change and so we have ramped the investment in the client operating system."
Acrescento que estas são as palavras do seu amigo Steven Ballmer!


Para finalizar,de onde é que V. Exa. tirou estas palavras!?
"Então se a procura pelo Linux é assim tão grande porque é que a Asus não desiste completamente do Windows e usa apenas Linux?"
Fui eu quem escreveu isso ou algo parecido com isso!?
Mais uma vez, peça lá aos seus amigos e família para o ajudarem a ler que não há a mínima dúvida que você não vai lá. Provavelmente necessita de mais uma semana...