segunda-feira, março 17, 2008

O QUE É QUE ELE DISSE!?

There's a new standard we put in front of the International Standards Organization (1) called Open XML (2) and it uses XML in a way that means that anybody using our software or other software that meets a standard will be able to access it out into the future. So it's very important to us that Open XML become an ISO standard so that families and researches and archivists will be able to access information from the past (3) and use it to interact in the future, and it's by mining data (4) like this that I think a lot of the advances in understanding how education is best done or understanding what should be in the medical field, so it's both an important thing for innovation and an important thing for citizens to have access to information.

Onde é que Gates queria chegar!?
Alguém faz uma pergunta extremamente simples e o homem sai-se com uma coisa destas. Um verdadeiro "encher chouriços".

Mas ao menos é sincero, ao contrário de alguns assalariados da M$ que abundam por aí, ao afirmar que o OOXML só é necessário por causa dos formatos fechados do passado (3).
Ora, ora. Como se não fosse ele e a sua querida M$ a fechar os formatos por mais de 15 anos e só se lembrarem de os abrir quando o ODF começou a dar os primeiros passos.

Outra mensagem que os assalariados tentam passar é que o formato OOXML é da ECMA e não da M$. Não percebo porque é que o Bill Gates diz que nós atiramos o standard para a frente do ISO (1). Nós e não a ECMA ou qualquer outro organismo.

Outra coisa que lhes faz comichão é chamarem os bois pelos nomes. Deram-lhe com o OXML (2) mas o verdadeiro nome, de que se envergonham segundo parece, é OOXML - Office Open XML. Ou será que o OXML será apenas o, mais correcto, Office XML sem o tal Open que só anda lá para enganar.

No meio desta autêntica salgalhada, mais parecida saída da boca de um político bêbado que anda às voltas e voltas e não diz nada, salva-se o fantástico termo "mining data" (4). Realmente, Sir Gates III, não havia necessidade...

Se há alguma coisa que não posso deixar de admirar neste personagem é a forma como ele vende o seu peixe. Não existia melhor momento para ele ter esta "conversa" com os seus conterrâneos...

(continua)

3 comentários:

Francisco Costa disse...

O tio Gates já está a ficar confuso com as voltas que o OOXML já deu e ainda vai dar...
Não compreendo a insistência da Ms em ter o OOXML como standard, está mais que provado que hoje em dia só um formato poderá ser standard. A Ms que veja o que se passa com o HD-DVD e Blu-Ray...
Eu tenho esperanças que a Ms desista da ideia parva de querer fazer aprovar um standard quando já existe um outro.

jocaferro disse...

O homem baralhou-se todo. Existe por aí um vídeo deste momento e nota-se que ele está nervoso e que não sabe o que dizer.
É óbvio que a M$ não vai desistir porque é impensável matar a galinha dos ovos de ouro - MS Office.
Repara que o Office ainda deve ser a única mama que dá dinheiro. Segundo algumas bocas a M$ anda a pagar à ASUS para o eeePC ser equipado com o XP e com o Vista a dar uma enorme barraca.

@braço,

Francisco Costa disse...

Eu sinceramente já não percebo as politicas da Ms. Uma empresa que pede por favor, e se for mesmo necessário paga, para que o seu S.O. seja instalado OEM em certos equipamentos deve estar muito desesperada.
A Asus anunciou que pretende vender 2 milhões de eeePC com Linux. Isto deve ter deixado a Ms na merda...
O Vista desvalorizou 25%, entrou em saldos, o SP1 já está por aí, toca a remendar buracos do S.O. mais seguro até então...e o OOXML ainda tem muito caminho a fazer até ser standard.
A Ms já não sabe que jogo está a jogar, enquanto era o Monopoly estava bem, mas agora parece que o jogo vai mudando e a Ms não sabe se joga com dinheiro ou com trunfos.
A Ms começa cada vez mais a demonstrar um desnorte que se torna preocupante, quando se está desnorteado ou se fazem as coisas mais geniais ou as mais estúpidas... a ver vamos...