quarta-feira, agosto 06, 2008

CAMBADA DE IGNORANTES ( TRANSCRIÇÃO DOS COMENTÁRIOS - 2)

(continuação)

LEGENDA:
(Intervenções do pessoal da M$)
(Comentários do je para repor um pouco de realidade nesta experiência de merda)
(Comentários traduzidos dos participantes)

18. Ai sim?
Ok.
Então isto está ligado com o Vista...
Hum...
Penso que o Vista é melhor do que pensava...
Hum...
Hum, não penses hum que pensavas ok?

19. Interessante. Continuo a gostar.
Então porque é que continuo a ouvir más opiniões acerca do Vista?
Porque é que as pessoas não gostam?
Talvez porque as outras pessoas lidam ou lidaram com o Me2, penso eu de que, enquanto tu assististe de bancada a um filme de 10 minutos...

20. A sério?
Ok...
Ok...
É totalmente inesperado!
Hum...
Penso que gostaria de o ter.
Outro que pensa que gostaria de ter. Afinal o que é isto? O dia de S. Penso!?

21. Acho que ficaria agarrada ao computador. Sabe eu gosto de fazer o que tenho que fazer e sair. Com isto, acho que passaria todo o tempo agarrada ao computador...
Bem, alguém deve andar realmente desesperado lá para os lados da M$. Então mostram um comentário destes assim sem mais nem menos!? Será que eles estão a colocar o Me2 ao mesmo nível que as drogas? Não, claro que não. Cá para mim esta espécie de SO é exactamente aquilo que transparece - um parasita! Então uma pessoa activa que faz o que tem a fazer e parte para outra transforma-se de repente num verme e fica para ali agarrada ao computador?
Ó pessoal da M$, apesar de todo o show precisavam mesmo de mostrar isto às pessoas!?
É que desta forma parece mesmo que andaram a pagar a medíocres actores para desempenharem estes papeis da treta!

22. nhjhsd dwjnlkdwq dikljlkwqd iojklc iklnkjdqw jndjnqsw kjlks kjkldfwq
Desculpe, importa-se de repetir?
nhjhsd dwjnlkdwq dikljlkwqd iojklc iklnkjdqw jndjnqsw kjlks kjkldfwq
Ah!, ok. Espere aí um pouco que vou ver se alguém sabe que língua está para aí a falar. Depois arranjo-lhe um tradutor. Arre, arranjam cada peça, onde é que foram buscar este!?

23. (Mais uma vez a mostrar a busca com o exemplo da calculadora)
Eu gosto disto!
Eu gosto!
Bem, aquela coisa devia procurar a calculadora bem rápido. Pudera! Depois de tantas buscas...
Eh, ó vendedor de banha da cobra, por acaso não sabes procurar mais nada sem ser a calculadora? Dá para acreditar numa coisa destas!? Aquela gente é tão parva que até dão pulos quando se deparam com uma busca à calculadora!?

24. Passaria a vida agarrada ao computador.
Parece tudo fácil.
A esta já nem peço para repetir = 21

25. Eu amo gadgets!
Não, não peço para repetir = 17
Vejam bem o estilo - IIIIII luuuuvvvveee gaaaadddggettsss! Pena,faltou o gritinho! E o darling...

26. (Aquilo que gostou no Mojave)
Fácil...
Conta com os dedos mas fica uma eternidade a pensar e não passa do 1º dedo...
De seguida pede para mudar de opinião mas eu não consegui compreender o resto da questão e respectiva resposta.

27. Compacto. Pronto para trabalhar. Como mostraram pode-se ver TV. Posso chegar a casa e ver TV...
Agora, mais uma prova que a M$ andou a fazer batota. Ora leiam e depois ouçam o que é dito - COMPACTO!
Nada mais nada menos - COMPACTO.
Ó M$. Vale mesmo tudo!?
COMPACTO!?
Claro que é compacto!
Se foi apenas um filme de 10 minutos estavam à espera de quê!?
Que desepero vai por aqueles lados!
Mais um inútil. Chega a casa e em vez de ver TV no aparelho de TV não, vai para o computador ver TV. O que é que deu a estes gajos para andarem a ver televisão num computador? Todos os que experimentaram tal coisa, que aliás já se faz desde o milénio passado, quantas vezes o fizeram desde que experimentaram!?
O quê?
Ouvi para aí alguém a dizer duas!?
Bem bom. O quê!?
845 vezes!?
Brincalhão...
Ah! ok, compreendo.
Sempre que fazes uma instalação de Windows tens que o fazer!?
Ok pá. Sossega que se só foram 845 vezes até nem é muito mau para quem anda há 4 anos com Windows!
O quê? Ah! está bem. Afinal foram 1.021 vezes. Já estava a achar estranho. Pá, não estou aqui para te julgar, descansa!

28. Errrhhh Ah... ah... ah...
Repete a personagem = 9

29. Rápido (fica um grande pedaço de tempo calado)
Hum...
Diria outra vez rápido...
(mais uma pausa)
Velocidade...
Repete a personagem = 5.
Vamos lá a ver, tens uma grande velocidade a pensar, cum carago! Esses neurónios são mesmo rápidos!
É cada um!
E ainda por cima - repetido!

30. Fazer DVD's em casa. Sabe, nós quando fazemos DVD's , nós não temos efeitos especiais como aqui. Gosto dos efeitos especiais.
Ok, já deu para perceber. Até agora não passavam de pirataria mas a partir de agora isso acabou. Agora é pirataria com efeitos especiais! Ouve, espero que sejas muito feliz e que vendas muitos DVD's do Mojave, ooopppsss Me2 e também do Office. A M$ deseja-te as maiores felicidades e desde já te abençoa - mais vale um utilizador com uma cópia pirata do Me2 e M$ Office do que um utilizador com Linux ou OpenOffice.

31. Não precisamos de ir ao Start e seguir todos aqueles menus. Vou à busca digito e vou logo para onde quero. Eu gosto disso!
Eu também gosto!
A sério!
Já agora, não se lembraram de activar essa porcaria através da voz!?
Que grande cambada de tótós!
Se algum pessoal adepto das janelinhas passar por aqui por favor transmita aquele pessoal que digitar não está na moda. Fale e comande!
Já para não dizer - mova os olhos e comande!
Contudo fico com algumas dúvidas. Será que escolheram vendedores burros para lidar com pessoal burro!?
Ou será que o Me2 não faz ou precisa de um terabyte de memória para quando um gajo disser fotos da vizinha ele abrir as fotos da vizinha!?
Salvo erro já conseguia fazer esse truque no Windows 3...
Será que ninguém se manifestou e perguntou isso mesmo!?
Ah! deve ter sido um dos eliminados...

32. Gosto como se muda as janelas, do modo como abanam para cima e para baixo, gosto de ter tudo no computador, não sou uma pessoa organizada...
Eu também gosto de mudar as janelas. Aliás, já mudei e foi há muito que vim cá para fora. E
u também gosto de ver coisas a abanar para baixo e para cima mas não é bem esse género de coisas...
Eu também gostaria de ter tudo dentro do meu computador só que desconfio que não cabia lá muita coisa. Já agora, por onde é que eles meteram as coisas?
É que tenho aqui um sofá velho que dava um jeitão colocá-lo dentro do computador. Ou o lixo...
Quanto ao não ser organizada, não te preocupes. Compras essa porcaria e ficas logo organizada que é um luxo. Organizada e com tudo metido lá dentro, hem?
Sortinha para quem te levar ao altar.

33. (Pessoal do MAC, não leiam esta...)
Se comparado com o MAC (faz uma careta feia para o lado e se fosse em Portugal quase diria que cospe para o chão) ou algo parecido este é mais polido e mais virado para o utilizador.
Ora cá está - mais virado para o utilizador!
Mais uma encomenda!
Já agora o que é que sinifica MAC ou algo parecido!?
Para além de encomendarem este pessoal não me digam que puseram o Stevie Ballmer a escrever o argumento - "eu parto essa cadeira", "com os dentes", "ai que me esqueci de pôr desodorisante", etc.
Só imaginação...


34. Até a minha mãe pode usar...
Não é preciso dizer mais nada, pois não. Mais uma repetição =14

35. Suspeito disso (...) acho que é o Vista.
Sim senhor! Se os actores são fracos e o argumento do Stevie não vale o papel onde foi escrito já tal não se pode dizer do realizador. Este foi um golpe de génio, pá!
Este actor também não está mal. Quase conseguia convencer-me...
Desconfio que o realizador deu uma de Alfred Hitchcock e resolveu encarnar este personagem. Fizeste bem, pá. És o maior (no meio dessa desgraça, bem entendido...)

36. Nunca vi um programa com tanta coisa. Se eu quiser bloquear o que os meus filhos podem ver, jogar jogos sanguinários, jogos violentos, não se vê uma coisa destas todos os dias!
Desculpa informar-te mas estás cego. Sinto muito. Pega, leva este cartão contigo que é de um amigo meu. Ele tem feito umas operações com algum sucesso a gajos com o teu problema. É um bocado carote mas com o dinheiro que ganhaste neste teu papel poderás pagar o que ele pede. Senão, falas com o Stevie e saca-lhe mais uns trocos. Não peças é muito que os gajos andam a queixar-se que o Open Source anda-lhes a dar cabo da vida...

37. Posso manipular as fotos, colocar uma junto com a outra e obter uma panorâmica.
Demorou-me menos tempo a mostra-me como se faz do que eu a ler como se faz.
Assim, sim! Primeiro, tu e tu e ainda mais tu podes (fazer). Depois o outro faz. E rápido segundo parece. Mais rápido do que tu a leres como se faz. Tratando-se de um profissional a mostrar uma coisa que já treinou vezes sem conta - tu deves ler a uma velocidade inaudita!

38. Wow.
Wow.
É o mesmo?
Tenho que ter mesmo o Vista. Foi o que acabei de dizer. Tenho que fazer um upgrade para o Vista.
Há quem faça o mesmo só que com outro nome - downgrade. Mas deixa lá, esses são apenas os gajos que já instalaram, lidaram com o Me2 e arrancaram cabelos com os problemas que tinham constantemente e não esses comerciais que te mostraram 10 minutos de propaganda. WOW!

39. (Mostra a busca por fotos)
Está a ficar mais inteligente, não está!?
E tu, pá, estás a ficar cada vez mais quê!?

40. É doentio!
Yeah, é mesmo doentio.
(Sem comentários)

41. (Mais uma busca...)
Yeah. Isto é inovador.
Como já tinha dito isto é inovador...
(Continua sem comentários) Repetido = 40

42. Dava-lhe um 10. ah... ah... ah...
Eu gosto. ah... ah... ah...
Realmente põe as coisas exactamente aí.
Óscar para a pior actuação.

43. (Parental control...)
Os meus miúdos vão odiar isso!
Estão no bom caminho para nós.
Com o grau de conhecimentos que tu tens acredito sinceramente que os teus miúdos te vão odiar. Pelo menos durante uns tempos...
Lembra-te de uma coisa - apesar de teres participado desta fantochada e até teres apertado a mãozinha do Stevie apenas tens direito ao cheque e nem penses em levar um destes comerciais para casa. Nem por um minuto quanto mais não seja até ao fim da vida.
Não sei como é que te vais safar mas desconfio que dentro de dias quem não faz absolutamente nada no computador és tu enquanto os teus filhos se divertem com uns filmes de "bonequinhas".

44. Repetição integral de 32.

45. Hum...
Deixa-me ver...
Modernizado...
aham...
cool... posso usar esta?
Bom, parece bom.
Gosto disto.
Hum...
Deixa-me ver...
Outro que saiu debaixo de uma lapa. Por onde é que andou este pessoal?
Ou melhor, o que é que este pessoal usava?
Ah, claro que está tudo explicado. Pois, actores...

46. Este levanta uma questão que parece ter a ver com uma foto.
Não se percebe lá muito bem e a resposta do comercial da M$, idem.

47. Hum...
Diria sexy...
Hum...
Subtil e prometedor.
Cuidado 6.. Tens aqui um adversário à altura. Este sempre conseguiu dizer mais qualque coisa. Ouçam, porque não casam os dois com o Me2?
Por tudo o que ouvi até agora acho que vão muito bem servidos. Além de irem bem servidos tenho quase a certeza que chega bem para vocês os dois. Provavelmente chegará para todos ao mesmo tempo e ainda sairá vencedor. Ninguém o consegue bater e quando fica com o habitual mau génio é melhor chamar por esses comerciais. Pode ser que lhes devolvam o dinheiro que deram por essa porcaria.

Depois de tudo isto gostaria de saber se alguém compreendeu o significado desta propaganda.
Reconheço que o poder do dinheiro tudo compra e é perfeitamente notável o que alguns meios de comunicação, sim blogues incluidos, andam para aí a aclamar.
Fico na ideia que ninguém ligou patavina ao que a M$ coloca naquele site e que apenas falam de cor. Desculpem, não queria dizer cor mas sim côr - tal como em côr do dinheiro.
Também me custa a acreditar como é que alguém ainda não deu pela disparidade de números de participantes. Nos próprios sites da M$ e afiliados tanto falam em 140 quanto em 120. Esta questão apenas levanta sérias dúvidas a mim?
Compreendo que possa existir uma diferença nos próprios sites da M$ já que eles estão tão habituados a isso muito embora pareça que os antigos mentirosos eram bem melhores do que estes putos novos que ainda tem muito que aprender.
Toda a gente se deve recordar do "Get the facts". Foi uma invenção de todo o tamanho mas os mentirosos aguentaram-se sempre até ao fim e ainda conseguiram transmitir a mensagem durante uns anos. Mas o Stevie lembrou-se de despedir os melhores e eis que aparecem estes novatos. Só no Me2 foram erros em cima de erros:
Primeiro foi o WOW;
Segundo foi o Speechless;
Agora vem o Mojave.

Primeiro o "WOW" e passados uns poucos meses o "Mudos"!?
De uma exclamação passa-se para o silêncio!?
Não parece que passaram de uma gaja mesmo mesmo boa para um funeral!?
Não anda para aqui qualquer coisa de estranho?
Ainda ninguém conseguiu ver o que é que está errado!?
Depois vem o Mojave ed /moʊˈhɑːvi/ ou /məˈhɑːvi/. Um árido e poirento deserto onde nada floresce excepto o betão e a alfafa.
Não conseguiram pensar em nada mais alegre!?
Deve ter sido para seguir a cadeia. Depois do silêncio do funeral vem o pó...
Acho que o Stevie anda a dar uma de Deus. O outro foi-se embora e agora é ele quem está nas rédeas do poder - "I'm in the top of the world"
ooopppss, isto era do Titanic. Será alguma premonição?

É normal que tal aconteça. Devem andar preocupados em justificar o barrete do Me2, perante os accionistas, já que precisam de dinheiro para comprar mais uma série de empresas e inflaccionar novamente o valor das acções mantendo desta forma o barco a navegar. O problema é que os accionistas não estão com grandes cantigas e querem garantias. Pudera, perderam a módica quantia de cerca de 100 milhares de milhões de dólares em menos de um ano...
100.000.000.000!
De que estavam à espera!?
E até parece que o culpado é o Open Source que lhes anda a roubar as ideias e tecnologia...
Tssss, tsss. Já penhoraram os espelhos!?

Sem comentários: