domingo, agosto 17, 2008

FAZ O QUE TE DIGO...

E não faças o que eu faço.

Deve ser este o lema da NOTÍCIAS.rtp.pt

Uma estação de televisão que todos os dias nos ensina como falar o "bom português" devia ter um pouco mais de cuidado com a língua portuguesa.
Já há muito tempo que venho a assistir a um cada vez maior desleixe especialmente evidente naquelas mensagens que aparecem em rodapé. Andava um pouco calado só para ver até onde conseguem ir mas parece-me que já não vão a lado nenhum e não há dicionário nem corrector que resiste à sapiência destes magos de algibeira. É isto e uma Sra. Jornalista que na maioria do tempo é só:
- han..............., É sim han................, como dizes hannnnn......, dizia hannnnn.......... eu hannnn......, o aparalho (*) han..............., levantou, dizia eu hannn.........., que o aparalho hannn........ levantou voo cerca das han................., dizia eu....., han......... han.........

Será que o Sr. Moita Flores já se debruçou sobre este problema?

Bem, como dizia, fui até às notícias só para dar uma vista de olhos ao que aconteceu durante o tempo em que eu andei a passear com a família e de repente, reparo numa notícia sobre mais uma peça da telenovela Quaresma. Estava mesmo ali ao lado do Loeb a ganhar mais uma prova do Mundial e algo me chamou a atenção...
O quê!?
Quem!?
O Quaresma!?
Não, pá, isso é sempre a mesma coisa!
Todos os anos vai, não vai, depois não vai, agora vai mesmo mas entretanto não joga porque ainda alguém vê o real valor do gajo, arrependem-se e nem sequer um quarto do preço dão ao Fêcêpê...

Deve ser da "indifinição" sobre Quaresma embora eu prefira pensar que deve ser mas é do calor...

O calor também deve provocar artrirto (por volta do minuto e doze segundos) coisa que felizmente não sofrem os fatos de Phelps e mais alguns. Já que até agora ainda ninguém ganhou qualquer medalha para Portugal ao menos que sejam os fatos fabricados e desenvolvidos em Portugal! (**)


(*) - é mesmo aparalho. Parece que as tias estão a ganhar e a língua portuguesa a ir para o esgoto...
Quando elas e eles dizem aparalho e afins eu costumo logo acrescentar - do carêlho

(**) - esta veio daqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia.

Sim, sempre foram as 8 medalhas, na última prova de estafetas. Mais uma vez, ele fez a parte de mariposa e ganhou com mais um record olímpico (acho eu).

Quanto aos fatos, realmente é das poucas coisas com que nos podemos contentar, já que estamos sempre a ouvir falar "X foi eliminado"; "Y bateu record nacional, mas foi ELIMINADO".. e é este o nosso povo, que se contenta com tão pouco.


A vinda para a baixa de bicicleta correu muito bem, julgava que fosse mais complicada. Apenas as Pedras do Galego foi impossível subir, fiz apenas 1.2km em cima do "bicho", de um total de 2.7km.
Daí para a frente, fez-se muito bem, a um bom ritmo, 1h35 até às Gramas.

Não fiz daí para a frente porque o meu pai não quis que continuasse. lol
Mas fazia-se, estava bem fisicamente.

@abraço