domingo, agosto 03, 2008

CAMBADA DE IGNORANTES!

Vamos lá ver quantos ignorantes existem espalhados pelo mundo fora.
Segundo a nova campanha publicitária da M$ especificamente aquela coisa a que deram o nome de "Mojave Experiment" você é um ignorante se usa um verdadeiro SO e não aquela coisa que é uma espécie de SO.
Ou seja, é a própria M$ quem chama ignorante a mais de 90% dos seus utilizadores. No fundo esta é a única novidade que se pode tirar dos resultados daquela experiência já que o pessoal dos outros verdadeiros SO já está habituado a que a M$ lhes chame tudo e mais alguma coisa, embora a maioria deste pessoal não ligue patavina ao que o monopólio diz.

Porém, muitas questões se levantam em torno desta experiência que podem e devem ser levantadas por quem quer saber a veracidade dos factos e não apenas aquilo que a M$ quer transmitir a todo o ignorante mundo. Assim, achei por conveniente colocar os depoimentos individuais dos intervenientes .
Porém, antes de começar gostaria de salientar alguns pontos de interesse:

1. Nenhum dos envolvidos tocou em qualquer computador;

2. Todos os intervenientes assistiram a uma demonstração de 10 minutos;

3. Esta sessão foi ministrada por um comercial que certamente escolheu aquilo que queria para dar um show que realçasse algo para cativar qualquer pessoa. Toda a gente sabe e reconhece que um bom vendedor é capaz de vender gelo a um esquimó;

4. O hardware foi escolhido a dedo e como não dizem nada, suspeito que apenas tenham instalado o Me2 devidamente preparado pelos técnicos da M$ de forma a obter o máximo de performance ao mesmo tempo que teriam que evitar qualquer erro. Lembrem-se que foi a própria M$ quem instalou tudo e também escolheu aquilo que queria mostrar. Por isso algumas opiniões foram no sentido de responder "rápido". Pudera!

5. Se estiveram envolvidas 140 pessoas, segundo se pode ler no site oficial, porque é que apenas aparecem quarenta depoimentos individuais?
O que aconteceu com as restantes 100 pessoas!?

6. Porque é que a M$ teve que recorrer a comentários repetidos?
140 pessoas.
Segundo querem fazer acreditar foi um sucesso.
Porque não conseguem preencher mais que 40 quadros sem recorrerem a repetições ou a conjuntos de respostas?
Querem-nos fazer acreditar que 140 pessoas viram o show de 10 minutos, decerto excelentemente preparado pelo marketing da M$, no final apenas conseguem recolher uns esfarrapados 40 comentários e que consideram isto uma grande vitória!?

7. Apenas por uma questão de transparência, porque não colocam online tudo o que se passou!?
É que desta forma, tudo parece indicar que esta experiência não passa de um anúncio publicitário previamente preparado com o recurso a actores. A minha primeira impressão foi exactamente igual a quando vejo um daqueles anúncios em que alguém bate à porta e a dona-da-casa abre a porta e fica muito espantada por ter à sua frente o pessoal da TV!
Tal e qual!
Quem é que pode acreditar nisto ou quem pode garantir que tudo não passou de uma montagem à Hollywood!?
Os resultados podem ser certificados por uma empresa verdadeiramente independente!?

Enquanto a M$ não vier a público responder às imensas questões que estão a ser colocadas e provar a veracidade dos factos, nunca conseguirá fazer com que todo o mundo acredite numa coisa que mais parece uma farsa e que deve ter comido uma fatia muito grande dos 300 milhões de USD.

Sem comentários: