sexta-feira, agosto 01, 2008

PORQUE O LINUX NÃO VENCE NO DESKTOP - 1

Vou tentar começar uma nova série de artigos acerca das possíveis causas do "porque é que o Linux não é bem aceite no desktop". Só que já muitos o fizeram e explicaram, cada um à sua maneira, mas eu quero dar um toque especial e começar um pouco pelo fim. A importância não é um valor fundamental e os artigos irão aparecendo sem qualquer ordem.
Por agora vou-me dedicar a uma pequena série cobrindo apenas a nojeira da M$. Ok, já sei que terei artigos até morrer mesmo que escreva várias vezes por dia mas fiquem descansados que irei apenas fazer um resumo.

"Bora" lá rumo à primeira nojeira:
Ainda recentemente, apareceu este artigo acerca de um estudo efectuado por uma empresa que tinha andado a "estudar" as fraquezas do open-source.
Este artigo foi de tal forma bem elaborado que deve ter causado alguma confusão a muita gente, entre os quais eu me incluo, mas depois de analisado não vale o papel em que foi impresso.

E porquê?
Esta empresa decidiu "estudar" as fraquezas de apenas 11 pacotes Java abertos e a prática de segurança associada. Reparem bem que são apenas 11 pacotes Java...
E a que conclusão chegam estes iluminados?
"Todo o software aberto expõe as empresas a um significativo risco"
Grandioso!
Tal feito nem o Professor Mambo conseguiria fazer. (*) Apenas 11 pacotes Java e eis que por disposição imperial desta empresa todo o software aberto é metido no mesmo saco!
Gostava de ser como eles. Devem ganhar dinheiro à brava à pala de uns tansos que provavelmente acreditam que o Elvis ainda está vivo...

Acho que não preciso de dizer mais nada acerca desta porcaria que no fundo não passa de uma espécie de estudo.

Ah!, já me esquecia de um pormenor e a esta hora já está um dos meus 2 ou 3 tantos? fiéis leitores a interrogar-se:
- Mas que porra é esta!?
- Este gajo está maluco. O que é que esta merda tem a ver com a M$!?
- Já te vou dizer como é:
- (comentário) É pá estás cada vez pior. O fanatismo cega-te e até já vês o fantasma da M$ em tudo o que tocas. Larga essa droga da M$ da mão e trabalha mas é para o Linux senão ainda aparecem por aí uns gajos a falar em nome do "Linux" e a acusarem-te que só estás a fazer mal ao teu querido SO. Vai mas é de férias e regressa mais calmo.

je - (comentário) Eh pá tens razão.
Foste um gajo porreiro.
Vou ver se me recordo das tuas palavras e tentar fazer o possível para nunca mais cair na mesma tentação.
Estou mesmo a precisar de férias.

Espera aí!
Mas eu estou de férias! (não é bem assim pois nem sequer chega a ser meio dia de férias mas isso agora não interessa)
Ora, se estou de férias devo estar mais descansado e relaxado.
Se estou mais calmo também devo ter alguma razão no que estava a dizer.
E se tenho razão no que estava a dizer onde é que desencantei a nojice da M$?
Tem que estar em algum lado.
Eureka. Está aqui!

(comentário) je - Afinal pá tiveste razão mas apenas numa coisa - esqueci-me de indicar o link que tem a ligação para a notícia do casamento.

A base para esta coisa que se quer afirmar como um post foi roubada daqui.

(*) - Não conheço a personagem mas apenas de ouvir falar. Penso que nem ele é capaz de tal proeza mas como não o conheço até é bem possivel que o Prof. possa fazer a mesma coisa.

Sem comentários: