quinta-feira, agosto 28, 2008

SÓ ESPERO QUE DÊ CERTO!

A M$ vai finalmente tentar combater a pirataria!
Desta vez, dizem eles que é a sério mas já não é a 1ª vez que dizem o mesmo...
Mas se alguém está à espera que esses "paladinos" da luta anti-pirataria o façam em relação ao Me2, podem tirar o cavalinho da chuva pois de momento apenas lutarão contra a ilegalidade do XP. Isto é um pouco estranho e provavelmente será mais uma coincidência que esta acção seja tomada quando a M$ anda toda preocupada em estourar com 300 milhões de USD só para impingir o "espécie de SO". (*)
Quero é ver o que é que eles vão tentar "oferecer" para o pessoal ficar legal já que tenho quase a certeza que irão tentar a toda a força que o pessoal engula aquela coisa que parece um SO.

Sinceramente, desejo-lhes toda a sorte do mundo e que consigam efectivamente obrigar o pessoal a pagar o que usa. Como é óbvio, isto só se aplica a quem opta por viver dentro de umas janelas já que quem optou por se libertar das grilhetas do software proprietário escusa de estar com receios.

Despeço-me, com votos ardentes que esta acção seja 100% eficiente.
É ilegal?
Pimba!
Em vez de um ecran azul desta vez fica preto. Pode-se mudar as definições mas passados 60 minutos lá fica preto outra vez. Penso que para milhões de utilizadores não é nada de estranho já que a frequência dos azuis deveria andar por aí - 60 minutos e tumba!

Também espero que a M$ não enfie de novo o mesmo barrete que enfiou quando andou a tratar como criminosos milhares de utilizadores de software legal. Claro que quem tem sempre a culpa é o utilizador e neste caso até concordo com o pessoal da M$ - quem é que os mandou comprar o Me2!?
Depois puseram-se a berrar - "ah! e tal a M$ anda-nos a tratar mal"

(*) - Algum desse ouro já foi estourado com o "Mojave". Pôrra, aquilo teve cá um impacto!
Agora segue-se um gajo que eu até adorava - Seinfeld...

PS: Será que a seguir iremos ver Office, Photoshop, AutoCad e afins a irem pelo mesmo caminho?
Espero bem que sim!

2 comentários:

Anónimo disse...

Os gajos até que não são parvos, se pensarmos bem qual é a melhor maneira de impingir o Me2 (aka Vista)... Tornar o XP tão difícil de piratear ou então introduzir uma actualização duvidosa que torne o sistema tão... vocês percebem, que uma pessoa têm de se mudar de armas e bagagens para o Me2.

A atitude até é minimamente inteligente, não gastam tanto em publicidade nem em experiências manhosas (Mojave) e têm sempre a desculpa da pirataria (o que em casos legais da a razão à Microsoft).

Claro que a coisa também pode sair furada e o pessoal muda para linux, como foi o meu caso, se bem que já andava nisto á algum tempo mas que agora foi definitivo.

Francisco Costa disse...

Quem tiver XP pirateados pode ter que mudar, e até vejo umas quantas opções. Pode mudar para Linux, MacOS X, Windows Vista.
Eu penso que a Ms ultimamente anda sempre à procura de uma forma mais ou menos subtil de influenciar as decisões dos seus utilizadores. O que pode acontece sem dúvida é o que o Ricardo diz, alguns podem ficar fartos do assédio da MS e quebram com as janelas.

"Microsoft promises firewalls, but instead they give you gates and windows."